Como consultar a vida útil da bateria do seu celular Xiaomi

Como consultar a vida útil da bateria do seu celular Xiaomi

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 16 de Junho de 2021 às 19h50
avanti_photo

Uma das poucas coisas que vão na contramão da velocidade imposta pelo mundo atual é a durabilidade da bateria de seu smartphone. É necessário certos cuidados com seu aparelho, e um dos mais importantes é saber em qual estado se encontra sua bateria.

Aqui te ajudamos nesse processo para que tenha maior controle sobre seu smartphone Android e para que saiba se é hora de trocar ou não sua bateria. Existem sinais claros de que sua bateria pode estar com problemas e é importante se perguntar:

  1. A bateria acaba muito rápido e me força a usar o carregador com frequência?
  2. A bateria esquenta muito?
  3. Meu smartphone reinicia sozinho?

Esses são sinais de que sua bateria está sobrecarregada, necessitando de atenção e geralmente a solução é simples. Que atire a primeira pedra quem nunca deixou vários aplicativos rodando em segundo plano e nem se deu conta. Fechar esses aplicativos e desligar serviços de localização melhoram a vida útil do aparelho. Mesmo assim, se ainda sente que a bateria está estranha, o sistema Android nos possibilita visualizar o seu estado usando um código que você possa visualizar seu estado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nota: essa função pode estar indisponível em alguns celulares, dependendo da versão do sistema Android presente.

Como verificar a vida útil da bateria do celular

Passo 1: abra o aplicativo de chamadas e digite o código “*#*#4636#*#*”para a maioria dos aparelhos, ou “*#*#6485#*#*” para Xiaomi, sem aspas;

Captura de tela do sistema (Rodrigo Folter | Canaltech)

Passo 2: procure pela informação MB_06 e veja qual mensagem aparece. Se aparecer “Good” a bateria de seu smartphone está em um bom estado;

Captura de tela das informações da bateria (Rodrigo Folter | Canaltech)

Passo 3: dependendo da versão de seu Android poderão aparecer os códigos MF_05 e MF_06. Estes códigos representam respectivamente a capacidade atual da bateria e a capacidade de fábrica da bateria;

Passo 4: uma simples conta de matemática possibilita que você veja a porcentagem da vida útil. A fórmula para descobrir isso eh multiplicar o valor de MF_05 dividido pelo valor de MF_06 vezes 100.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.