Publicidade

Como colocar senha nos aplicativos de celulares Samsung

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 27 de Junho de 2022 às 20h00

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Saber como colocar senha nos aplicativos de celulares Samsung pode ser uma ótima maneira de garantir uma camada adicional de segurança. Entre os principais recursos de "Biometria e Segurança" dos smartphones da linha Galaxy — a Pasta Segura, certamente é o maior destaque entre as ferramentas essenciais de segurança.

Tal recurso permite que você adicione uma camada extra de proteção com senha e criptografia de dados para informações sensíveis. Isso significa que através da Pasta Segura você pode armazenar arquivos e aplicativos em um espaço reservado com senha no celular.

Sendo assim, esse elemento extra de segurança permite que você, por exemplo, coloque senha em suas redes sociais e em seus aplicativos de banco. Nesta matéria, veja como colocar senha nos aplicativos do seu celular Samsung!

Continua após a publicidade
  1. Acesse "Configurações";
  2. Depois, toque em "Biometria e Segurança";
  3. Em seguida, selecione a opção "Pasta Segura";
  4. Durante a configuração inicial, leia os termos e condições para continuar;
  5. Faça login ou crie uma conta Samsung account (Web);
  6. Escolha e personalize um tipo de senha para sua pasta (PIN, padrão, senha ou impressões digitais);
  7. Por fim, é só tocar no ícone de "+" para adicionar arquivos e aplicativos na Pasta Segura.

Vale lembrar que o recurso Pasta Segura está disponível para smartphones da linha Galaxy com Android 7 (Nougat) ou superior. O ícone da pasta será exibido na sua biblioteca de aplicativos, daí ao tentarem acessar seus arquivos da Pasta Segura, tais aplicativos estarão bloqueados com senha.

Caso você precise alterar a senha, você pode recuperá-la através do seu e-mail cadastrado na Samsung account. Além disso, também é possível garantir mais segurança para seus dados escondendo aplicativos e ocultando notificações no seu smartphone Android. Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos!