Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capture gatos no novo easter egg do Android Nougat

Por| 19 de Julho de 2016 às 15h45

Link copiado!

Capture gatos no novo easter egg do Android Nougat
Capture gatos no novo easter egg do Android Nougat

O Google começou a liberar a última versão do Android Nougat Developer Preview , uma versão do sistema operacional ainda em fase de desenvolvimento voltada para desenvolvedores e aventureiros que querem experimentar as novidades antes do lançamento oficial. Como de costume, o Google esconde algumas brincadeiras (easter eggs) nas entranhas do código e dessa vez não foi diferente. Diferente dos últimos joguinhos imitando o famoso Flappy Bird, no novo Android 7.0 é possível capturar gatos.

A princípio, o mecanismo tradicional de acionar o easter egg escondido é navegar até o número da versão do Android na seção “Sobre” e tocar algumas vezes sobre ele. Acontece que dessa vez, ao selecionar seguidamente sobre o logotipo “N” um emoji de um gato aparece. Estranho, não? Mas existe um método para ativar a brincadeira. Uma vez com o emoji do gato na tela, após puxar o menu de configurações rápidas da parte superior, aperte o botão “Edit” e aparecerá uma nova opção de botão chamada “???? Android Easter Egg”. Arraste o botão para a área de configurações rápidas para a diversão começar.

Emoji do gatinho, o botão de configuração e o prato vazio, tudo que você precisa pra atrair os gatos

Continua após a publicidade

Quando você sair da tela de edição do menu de configurações rápidas, aquele novo botão de nome estranho se transformará em outro botão chamado “Empty dish”, algo como prato vazio. Ao tocar nele será exibida uma tela com quatro opções de presentinhos para gatos: isca, peixe, frango ou guloseima. Após escolher um dele, o ícone ficará visível lá na barra superior.

Iscas para atrair o bichano

Aparentemente, seria possível atrair um gato virtual com essa espécie de armadilha e capturá-lo. O sistema deverá notificar assim que o gato for pego e mostrar uma lista dos animaizinhos capturados. Mas, usuários que testaram a nova brincadeira até agora não tiveram sucesso para mostrar o que realmente acontece.

Continua após a publicidade

Teorias dizem que o fato de não encontrar gatos poderia ser justamente a intenção da brincadeira ao fazer um trocadilho com as palavras em inglês: falando a expressão “no cat” (nenhum gato) rapidamente, e forçando um pouco a barra, soaria exatamente o nome da versão do sistema, Nougat.

Não sabemos se esse easter egg estará presente na versão final ou se será trocado por outro mais comum. Bom, pelo menos foi mais criativo do que aqueles joguinhos impossíveis que já não têm muita graça.

Fonte: Android Authority