Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google libera última versão prévia do Android 7.0 Nougat

Por| 19 de Julho de 2016 às 10h54

Link copiado!

Google libera última versão prévia do Android 7.0 Nougat
Google libera última versão prévia do Android 7.0 Nougat
Tudo sobre Google

O Google começou a liberar a última versão prévia para desenvolvedores do Android 7.0 Nougat. Os usuários inscritos no programa de testes beta do Android que possuem dispositivos compatíveis, que incluem o Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Pixel C, General Mobile 4G e Xperia Z3, já estão recebendo a nova atualização. A versão final do novo sistema operacional mobile da empresa deve ser lançado ainda neste trimestre.

A atualização traz a interface de usuário final e um emulador de aplicativos para que os desenvolvedores possam testar seus apps, de maneira a garantir que eles estão prontos para as alterações que o Android receberá, como a otimização de bateria e memória do Doze on the Go e as permissões relacionadas à segurança.

A nova prévia do Nougat conta com a possibilidade de executar aplicativos lado a lado, novos emoticons do Unicode 9 e a funcionalidade Smart Reply, que permite responder às mensagens diretamente da interface de notificações. O log de mudanças ainda inclui imagens do sistema para dispositivos Nexus e outros dispositivos da preview. O Android 7.0 Nougat também conta com uma nova API chamada Vulkan focada em gráficos 3D e que promete oferecer jogos com maior qualidade gráfica.

Vale lembrar que a nova versão preview do Android 7.0 Nougat ainda contém vários problemas de estabilidade e bugs que podem prejudicar a utilização do dispositivo. O MapView, por exemplo, aparentemente não está funcionando corretamente, ficando fora de foco ao ser redimensionado em modo multitarefa e forçando uma reinicialização ao acionar alguns comandos. Quanto ao problema relacionado a utilização do Google Mapas no Android Auto, a companhia de Mountain View prometeu liberar uma atualização com a correção nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Developers