Builds sugerem que betas do Android Pie podem chegar aos Galaxy S8, S8+ e Note 8

Por Wagner Wakka | 03 de Janeiro de 2019 às 16h25
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S8 Plus

Ficha técnica

Testes de beta do Android 9 Pie podem estar a caminho da linha S8 da Samsung, além do Note 8. Segundo o site SamMobile, há builds de testes para o Galaxy S8, S8+ e Note 8 nos servidores da Samsung, indicando que o sistema operacional deve chegar em breve para a plataforma.

Contudo, isso ainda deve demorar alguns meses para acontecer. A Samsung vai soltar no próximo mês, junto do anúncio para o Galaxy S9, a One UI, a sua nova interface para substituir o Samsung Experiences. Assim, a expectativa é de que ela coloque o Pie nos aparelhos da linha S8 somente em março deste ano.

Segundo o site SamMobile as versões G950FXXU4ZSA1, G955FXXU4ZSA1 e N950FXXU5ZSA1 do sistema operacional já estão no servidor. A empresa informa que a letra Z nestes códigos é o que indica que as builds ainda estão em beta. Contudo, códigos semelhantes apareceram também antes do lançamento do Android Pie para o Galaxy Note 9. Ou seja, isso reforça a hipótese de que a Samsung esteja preparando já uma série de betas para a linha S8.

Apesar de todas estas evidências, ainda não é possível confirmar o update do sistema operacional para estes aparelhos nem o lançamento de programas de betas aqui para o Brasil. Os locais que geralmente abraçam este tipo de teste são Estados Unidos, Alemanha, Coreia do Sul, Índia e Reino Unido.

A Samsung não se pronunciou sobre a chegada do Android 9 Pie nos três aparelhos citados.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.