Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS confirma celulares que receberão Android 14

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Janeiro de 2024 às 16h41

Link copiado!

ASUS
ASUS
Tudo sobre ASUS

A fabricante ASUS confirmou ao Canaltech quais são os modelos de celular que vão receber a atualização para o Android 14. Em dezembro, o Zenfone 10 foi o primeiro aparelho da companhia a ter o update liberado, com a instalação do novo sistema operacional e melhorias desenvolvidas pela própria ASUS.

Segundo a empresa, além do Zenfone 10, os modelos Zenfone 9, Rog Phone 7 e Rog Phone 6 também serão atualizados com o novo Android. No entanto, a companhia não informou um cronograma para distribuição do update nesses aparelhos.

Android 14 nos celulares ASUS

Continua após a publicidade

A atualização oferecida pela fabricante instala todos os recursos do Android 14 além de melhorias de personalização dos aparelhos desenvolvidas pela ASUS.

Entre as funções inéditas de personalização estão novas opções de controle de cor e brilho do widget do relógio da tela de bloqueio, uma nova exibição do uso de bateria, e opções de reinicialização e desligamento através de um menu de energia customizável.

O update oferece também melhorias para o Bluetooth, com correção para problemas de ruído e desconexão de fones de ouvido. A atualização corrige ainda o eco em chamadas em viva voz.

Continua após a publicidade

Além disso, vários aplicativos do sistema foram atualizados e remodelados — incluindo Contatos, Telefone, Gerenciador de Arquivos, Calculadora, Relógio, Galeria, Clima, Gravador de som e Configurações.

Aparelhos ASUS compatíveis

O Zenfone 10 foi o primeiro modelo da ASUS a receber o Android 14. O aparelho foi lançado no Brasil em outubro de 2023, com memória RAM de 8 GB, armazenamento de 256 GB e tela AMOLED de 5,9 polegadas.

O Zenfone 9 chegou ao Brasil em novembro de 2022, com memória RAM de até 16 GB, armazenamento de 256 GB e tela AMOLED de 5,9 polegadas.

Continua após a publicidade

Já o Rog Phone 7, com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento, teve seu lançamento no Brasil em junho de 2023. Por sua vez, o Rog Phone 6, lançado em julho de 2022, com 16 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento.