Publicidade

ASUS prepara fim da linha Zenfone, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Agosto de 2023 às 09h57

Link copiado!

Reprodução/Asus
Reprodução/Asus
Tudo sobre ASUS

A ASUS pode estar se preparando para encerrar a linha Zenfone faltando apenas um ano para o aniversário de 10 anos da marca. Segundo o site Technews Taiwan, uma "reestruturação organizacional" realizada pela ASUS indica que o Zenfone 10 teria sido o último celular da família.

A atual divisão móvel da empresa é composta pelas marcas Zenfone e ROG (com foco em smartphones gamers). Informações apontam que parte dos funcionários que trabalham na linha Zenfone serão migrados diretamente para a série ROG, enquanto outros serão fundidos a diferentes departamentos internos.

O possível fim da série de smartphones acontece pouco mais de um mês após o lançamento do Zenfone 10, sucessor direto do Zenfone 9 que manteve uma fórmula adorada por consumidores que rejeitam grandes celulares, apostando em um tamanho compacto sem comprometer desempenho.

Continua após a publicidade

É revelado que em junho deste ano a ASUS enviou um comunicado aos seus funcionários antecipando uma grande reestruturação na empresa e garantindo que nenhum membro seria demitido.

No mês seguinte, a empresa demitiu funcionários da divisão de PC após afirmar que muitos deles seriam movidos para a divisão móvel – Zenfone e ROG.

Apesar da queda na popularidade da linha Zenfone e várias tentativas da marca em revitalizá-la, a informação chega como uma grande surpresa e pega muitos amantes dos modelos compactos mais recentes de surpresa.

Continua após a publicidade

É esperado que a ASUS oficialize a decisão e anuncie o fim da linha Zenfone nas próximas semanas.

Fonte: Technews Taiwan