Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apps antigos podem ter funcionamento bloqueado no Android P

Por| 19 de Março de 2018 às 11h13

Link copiado!

Apps antigos podem ter funcionamento bloqueado no Android P
Apps antigos podem ter funcionamento bloqueado no Android P
Tudo sobre Google

Além dos novos recursos e aprimoramentos de performance esperados no Android P, parece que a atualização do sistema operacional móvel também estabelecerá requisitos mínimos para que os aplicativos funcionem.

Isso porque desenvolvedores analisaram a versão prévia do Android P e descobriram que ele vai exigir o uso de APIs mais recentes nos aplicativos. Caso o aplicativo não possua a versão 17 ou superior da interface de programação, o sistema retornará com a mensagem de erro "Este aplicativo foi criado para uma versão mais antiga do Android e pode não funcionar corretamente. Tente verificar atualizações ou entre em contato com o desenvolvedor".

A Google já havia dado os primeiros passos para reduzir a quantidade de aplicativos obsoletos na Play Store. Com essa nova mudança, é provável que os apps desatualizados sejam descartados quase que completamente do sistema operacional.

Vale notar que o requisito foi encontrado na versão prévia, e ele pode tanto ser implementado quanto descartado até que versão final do Android P chegue a todos os usuários. 

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena