Publicidade

Android prepara atalho para trocar entre chips SIM rapidamente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Outubro de 2023 às 10h55

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash
Tudo sobre Google

O Android “puro” finalmente pode receber uma função para alternar entre os chips SIM no painel de configurações rápidas do sistema. O recurso já existe em interfaces de outros aparelhos, como é o caso da Samsung, mas ainda não está disponível para a linha Pixel.

De acordo com o informante Mishal Raahman, o Google marcou um pedido sobre o atalho como “resolvido” na plataforma IssueTracker, voltada para o acompanhamento de reclamações sobre o sistema. A novidade está prevista para aparecer em atualizações futuras e o Beta do Android QPR, pacote trimestral de mudanças no sistema, surge como uma possibilidade.

Continua após a publicidade

A mudança permitiria escolher o SIM usado para chamadas, consumo de dados móveis e mensagens de texto com poucos toques pelo painel de configurações rápidas. A Samsung, por exemplo, inclui a opção logo acima dos botões na tela e o Google poderia seguir um caminho parecido.

Android 14 já está disponível

A nova versão do Android foi lançada no começo de outubro e já pode ser baixada em dispositivos compatíveis da linha Pixel. Algumas novidades incluem maior personalização da tela de bloqueio, mais recursos de acessibilidade para zoom na tela, PIN de seis dígitos — saiba mais sobre os recursos.