Android Pie chega ao Samsung Galaxy M10, M30, J2 e J4 Core

Android Pie chega ao Samsung Galaxy M10, M30, J2 e J4 Core

Por Felipe Demartini | 28 de Junho de 2019 às 13h14

O final de semana vai ser bom para os usuários de modelos intermediários ou de entrada da Samsung, que estão recebendo a tão aguardada atualização para o Android Pie. De acordo com relatos dos usuários, os modelos das linhas Galaxy M10 e M30, bem como os Galaxy J2 Core e J4 Core, já podem receber a nova versão do sistema operacional no Brasil.

A chegada já era esperada desde que os dispositivos começaram a receber os updates no mercado internacional, principalmente na Índia, onde a linha de smartphones de médio e baixo porte é semelhante à encontrada no Brasil. A expectativa ficou ainda mais forte quando, nesta mesma semana, o Samsung Galaxy M20 ganhou a atualização, e agora toda a linha de dispositivos está parelha.

No caso do J2 Core e J4 Core, o que os usuários terão nas mãos é o Android Pie Go, que é a versão do sistema operacional otimizada para celulares com menos poder de processamento. É uma edição com recursos mais simples e melhor experiência de uso, voltada justamente para o mercado de entrada, cujos dispositivos têm bastante penetração no Brasil por causa dos preços bem mais baixos praticados por aqui.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A atualização também traz alguns recursos adicionais para os usuários, como a interface One UI, personalizada da Samsung, e funcionalidades que facilitam a utilização por gestos e outros usos comuns do Android. Além disso, claro, em todos os aparelhos, além da nova edição do Android em si, chegam novos pacotes de segurança e atualizações de desempenho que corrigem bugs e outros problemas de funcionamento.

O update deve aparecer como uma notificação para os usuários atendidos. Caso esteja ansioso, basta acessar as configurações do dispositivo e procurar a opção correspondente, que busca a atualização e realiza a instalação.

Fonte: TudoCelular

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.