Android Pie chega ao Samsung Galaxy M10, M30, J2 e J4 Core

Por Felipe Demartini | 28 de Junho de 2019 às 13h14

O final de semana vai ser bom para os usuários de modelos intermediários ou de entrada da Samsung, que estão recebendo a tão aguardada atualização para o Android Pie. De acordo com relatos dos usuários, os modelos das linhas Galaxy M10 e M30, bem como os Galaxy J2 Core e J4 Core, já podem receber a nova versão do sistema operacional no Brasil.

A chegada já era esperada desde que os dispositivos começaram a receber os updates no mercado internacional, principalmente na Índia, onde a linha de smartphones de médio e baixo porte é semelhante à encontrada no Brasil. A expectativa ficou ainda mais forte quando, nesta mesma semana, o Samsung Galaxy M20 ganhou a atualização, e agora toda a linha de dispositivos está parelha.

No caso do J2 Core e J4 Core, o que os usuários terão nas mãos é o Android Pie Go, que é a versão do sistema operacional otimizada para celulares com menos poder de processamento. É uma edição com recursos mais simples e melhor experiência de uso, voltada justamente para o mercado de entrada, cujos dispositivos têm bastante penetração no Brasil por causa dos preços bem mais baixos praticados por aqui.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A atualização também traz alguns recursos adicionais para os usuários, como a interface One UI, personalizada da Samsung, e funcionalidades que facilitam a utilização por gestos e outros usos comuns do Android. Além disso, claro, em todos os aparelhos, além da nova edição do Android em si, chegam novos pacotes de segurança e atualizações de desempenho que corrigem bugs e outros problemas de funcionamento.

O update deve aparecer como uma notificação para os usuários atendidos. Caso esteja ansioso, basta acessar as configurações do dispositivo e procurar a opção correspondente, que busca a atualização e realiza a instalação.

Fonte: TudoCelular

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.