Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 14 deve ser lançado amanhã (4) junto do Pixel 8

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Outubro de 2023 às 08h19

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A data de lançamento do Android 14 pode finalmente ter sido revelada. De acordo com dados de uma operadora de telefonia móvel do Canadá, a nova atualização do sistema operacional chega no dia 4 de outubro, mesma data do evento de anúncio do Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

A informação foi encontrada no calendário da operadora canadense Telus, usado para acompanhar atualizações de sistema dos celulares inclusos na cobertura da empresa. O dia 4 de outubro reserva a chegada de um patch chamado “Android U” (possível referência ao codinome Upside Down Cake) para diversos modelos da linha Pixel.

Continua após a publicidade

O site informa que todas as datas são aproximadas e sujeitas a alterações das fabricantes. De acordo com a tabela, os seguintes modelos fariam parte da primeira leva de atualizações:

Apesar da menção, o modelo Pixel 4a não recebe mais atualizações de sistema operacional e ficou de fora até dos dispositivos compatíveis com o Beta do Android 14. Até o momento, o Google não confirmou a data de lançamento do novo sistema operacional.

Google deve lançar Android 14 e Pixel 8 no mesmo dia

Continua após a publicidade

A Gigante de Mountain View deve repetir a mesma estratégia de 2021, quando lançou o Android 12 e anunciou o Pixel 6 no mesmo dia, também no mês de outubro.

O evento global para o lançamento do Pixel 8 já está confirmado pela empresa desde agosto e há um rumor de que o Android 14 teria sido atrasado para coincidir com a apresentação. No calendário original, a fase Beta do Android 14 estava prevista para encerrar em agosto, com o lançamento da versão estável a partir de setembro.

Recentemente, o Google lançou a primeira versão do Beta do Android QPR (Quarterly Platform Release), com um conjunto de novidades e correções que devem ser lançados a partir de dezembro deste ano.

Fonte: Telus