Publicidade

Android 13 Go é lançado com visual estilo Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Outubro de 2022 às 18h09

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google lançou, nesta quarta (19), o Android 13 Go Edition, uma versão “leve” do seu mais novo sistema operacional. A edição especial do SO embarcará dispositivos de entrada com renovações visuais com base na Material You e recursos renovados.

Uma das adições mais importantes do Android 13 Go é a inclusão do Google Play System Updates, mecanismo que possibilita a entrega de atualizações menores sem depender de um grande update de sistema ou das fabricantes de celulares. É através desse recurso que plataformas como a Play Store e ferramentas nativas (Nearby Share, por exemplo) são atualizadas eventualmente.

Continua após a publicidade

“Isso tornará a entrega de atualizações críticas rápida e simples, sem comprometer a disponibilidade de armazenamento no dispositivo. O resultado é um telefone que se mantém atualizado ao longo do tempo — e você não precisa esperar pelo próximo lançamento ou por um push de software do fabricante do seu telefone para ter o que há de melhor e mais recente”, explicou o Google.

Material You no Android 13 Go

O update também traz as mudanças visuais do Material You ao Android Go, incluindo as cores dinâmicas baseadas no papel de parede. A interface do sistema foi toda retrabalhada com cantos arredondados, mais cores, botões em novos formatos e vários outros detalhes mencionados no lançamento do Android 12 tradicional.

“Ao definir sua imagem de papel de parede, você verá quatro esquemas de cores correspondentes para escolher”, mencionou o Google — mesma quantidade disponível no Android 12. “Além de criar uma bela tela inicial, a coloração dinâmica realmente ajuda a tornar seu smartphone único para você”, completou.

Continua após a publicidade

Permissões para notificações

O novo modelo para permissão de notificações também chegou ao Android 13 Go. Agora, aplicativos precisam solicitar consentimento do usuário para emitir avisos no celular. Além disso, está presente no sistema a escolha de idioma para aplicativos específicos, recurso que também foi incluído no Android 13 padrão.

Android Go batendo recordes

Neste lançamento, o Google comemora o suporte do Android Go em mais de 250 milhões de celulares ativos mensalmente. O marco ressalta a presença da edição especial do sistema, projetado especificamente para embarcar dispositivos com menor poder de processamento e, consequentemente, mais baratos.