Publicidade

Android 11 | Veja as primeiras imagens e funções do novo menu do botão ligar

Por| 01 de Junho de 2020 às 16h12

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A versão final do Android 11 não deve ser lançada antes de agosto e, enquanto o Google segue o desenvolvimento, há recursos que nem sequer foram liberados para os usuários beta do sistema. Um exemplo é o novo menu de desligamento, que vai dar ao botão físico de energia funções muito além de ligar, desligar o dispositivo e acender ou apagar a tela.

Imagens obtidas na documentação para desenvolvedores enviada ao jornalista do XDA Developers Mishaal Rahman pelo usuário do Twitter @deletescape mostram como esse novo menu vai parecer. Além das opções “ligar” e “reiniciar”, a nova tela vai trazer vários atalhos de casa inteligente, com a lista de dispositivos conectados ao celular via Google Home. Também há atalho para carteira virtual do Google Pay.

Continua após a publicidade

“Aqui está como o menu de energia vai ficar com atalhos de automação da casa e acesso rápido à carteira virtual”, escreveu Rahman. “Outra imagem mostra que imagens da câmera em tempo real serão mostradas aqui, mas eu aposto que isso só será atualizado bem devagar”, complementou, em uma segunda postagem.

De acordo com o Android Police, os atalhos permitirão ao usuário ligar e desligar dispositivos de Internet das Coisas, enquanto tocar e segurar por alguns segundos pode dar mais opções ou levar o usuário para uma tela de recursos extras do gadget. A publicação ainda observa que seria interessante se esse menu fosse contextual, substituindo o atalho do Google Pay dentro de casa por outro dispositivo inteligente, por exemplo.

O Google oficializaria o beta do Android 11 para mais usuários — por enquanto só está disponível para desenvolvedores — nesta quarta-feira (3), mas acabou adiando o anúncio por causa do momento pelo qual passa os EUA. A empresa não citou nada especificamente, mas é possível imaginar que o adiamento seja uma soma de pandemia com as manifestações contra a morte de George Floyd após ser sufocado por um policial.

Fonte: Android Police, Mishaal Rahman