Moto X começa a receber atualização do Android Kit Kat no Brasil

Por Redação | 11 de Dezembro de 2013 às 00h00
photo_camera Divulgação

O Android KitKat começa a ser atualizado nos aparelhos Moto X brasileiros. Depois do Nexus 4, este é o segundo smartphone vendido no Brasil a receber a nova versão do Android. O pacote de update tem cerca de 350 MB, mas pode variar de acordo com a operadora.

O KitKat traz refinamentos na interface em relação ao Android 4.3: os ícones da barra de status agora estão brancos e a arte do álbum passou a ser exibida em tela cheia na tela de bloqueio. O discador está mais inteligente e permite encontrar contatos mais facilmente, além de identificar números de estabelecimentos comerciais em certas regiões. Agora também será possível deixar mais aplicativos em tela cheia, ocultando a barra superior e os botões virtuais.

As mudanças chegaram também ao aplicativo da câmera. Para mudar o foco, por exemplo, basta arrastar o círculo central para as direções desejadas.

Outra alteração inclui o comando de voz “Ok Google Now, cadê meu celular”: o Moto X reconhecerá sua fala e começará a tocar um alerta para que você o encontre no meio da bagunça.

A atualização do Moto X para o Android 4.4 KitKat está sendo liberada aos poucos, e deve chegar a todos os aparelhos da linha no decorrer do mês. O Moto G, irmão mais novo do Moto X, deve ganhar o Kit Kat no começo de 2014, e a Motorola promete atualizar também o sistema do Razr D1 e D3 para o Android 4.4.

screen motox
Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.