Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estaria a Microsoft testando propagandas no mail do Windows 10?

Por| 16 de Novembro de 2018 às 20h07

Estaria a Microsoft testando propagandas no mail do Windows 10?
Estaria a Microsoft testando propagandas no mail do Windows 10?
Microsoft
Tudo sobre Microsoft
Continua após a publicidade

Segundo o blog italiano Aggiornamenti Lumia, o aplicativo de e-mail incluso no Windows 10 poderá, em breve, mostrar anúncios publicitários na caixa de entradas dos usuários, independentemente dos provedores de correio eletrônico que estejam sendo acessados pertencerem à Microsoft, como o Outlook, ou a outras empresas, como o Gmail, da Google .

Os participantes do Windows Insider, programa de beta testers do Windows 10, foram os primeiros a notar os banners publicitários na parte superior da caixa de entrada do aplicativo de e-mail, enviando as imagens para o blog italiano, que compartilhou a novidade no Twitter nesta sexta-feira (16), como pode ser visto na reprodução abaixo:

Segundo o blog, quem não deseja ver os anúncios tem duas opções: não utilizar o software ou então pagar uma assinatura do Office 365 que, de acordo com a publicidade mostrada aos Windows Insiders, dá direito à experiência livre de propagandas.

No entanto, Frank X. Shaw, diretor de comunicações da Microsoft, respondeu a questionamentos feitos pelos usuários no Twitter, afirmando que os anúncios foram apenas um pequeno teste da empresa, mas que não será continuado, como pode ser visto na reprodução abaixo:

"Este foi um recurso experimental que nunca teve a intenção de ser testado amplamente e está sendo desativado", diz a publicação. Apesar disso, a Microsoft mantém uma página de suporte dedicada a anúncios no aplicativo Mail com tutoriais de como desabilitar as publicidades por meio das configurações. Usuários se perguntam por que a empresa escreveria uma página de suporte inteira sobre uma ferramenta que sequer deveria ser testada amplamente, deixando a desconfiança escapar.

Talvez nunca saibamos quais eram os planos reais, mas aparentemente não veremos os anúncios nas nossas caixas de e-mail tão cedo.

Continua após a publicidade

Fonte: Aggiornamenti Lumia via BetaNews