Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores relógios e pulseiras inteligentes da Xiaomi

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2021 às 16h42

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Quando os relógios inteligentes chegaram ao mercado, muitos podem ter pensado que eles seriam apenas produtos de luxo voltados para quem tem um orçamento folgado e pode gastar com mais um dispositivo. No entanto, a entrada de diversas marcas nesse segmento mostrou ser possível fazer relógios e pulseiras inteligentes a preços mais baixos, sem comprometer a qualidade do produto.

Um dos destaques desse mercado é a Xiaomi, que ganhou uma popularidade imensa com a Mi Band e também oferece uma linha completa de produtos do tipo sob a marca Amazfit, fabricada por sua subsidiária Huami.

Juntas, elas entregam uma diversidade grande de pulseiras e relógios que agradam vários públicos, indo desde quem deseja apenas um aparelho básico para monitorar as atividades físicas até os usuários que desejam interagir com as notificações do celular que chegam no aparelho. Confira, em nossa seleção abaixo, os

Mi Band 5

A queridinha do público não poderia ficar de fora dessa lista. A Mi Band agradou a todos por sua combinação de qualidade com excelente custo-benefício. Ela tem um design simples e discreto, ideal para ser usada em todos os momentos e monitorar suas atividades diárias. Isso inclui a prática de 11 esportes diferentes, além de exercícios como corrida e caminhada, que podem ser detectadas e registradas pela pulseira.

Funções extras como registro de sono, sensor de frequência cardíaca e monitoramento do ciclo menstrual também ajudam você a ficar de olho na saúde durante o dia a dia e servem de incentivo para cuidar mais do próprio corpo. Todas essas informações ficam armazenadas de forma organizada em um aplicativo no seu smartphone, podendo ser acessadas a qualquer hora.

Uma grande vantagem da Mi Band 5 frente a outros concorrentes é exatamente o fato de ela ser a quinta versão de um produto muito bem-sucedido. A Xiaomi vem aprimorando a pulseira a cada ano e consegue entregar um dispositivo cada vez mais completo com o passar do tempo. Sua popularidade também é um fator importante, já que isso facilita na hora de procurar películas ou pulseiras com cores diferentes no mercado.

E apesar de ser mais conhecida pelo monitoramento de atividades físicas, a Mi Band 5 não serve apenas para isso. Ela também é uma boa solução para quem deseja ver as notificações de mensagens e aplicativos que chegam no celular sem precisar pegar o aparelho. Assim, você consegue ficar mais tempo longe do smartphone e pode pegá-lo apenas quando tem algo importante que exige mais atenção.

Pontos fortes: design simples; popularidade facilita encontrar acessórios; longo histórico positivo da linha

Amazfit Bip U

Para quem procura algo um pouco mais avançado que uma pulseira, mas não faz questão de ter todas funções de um smartwatch mais caro, vale a pena dar uma olhada no Amazfit Bip U.

Ele segue a mesma proposta de monitoramento de atividades físicas, frequência cardíaca, níveis de oxigênio no sangue, níveis de estresse, respiração e qualidade de sono, além de 60 modos de esporte diferentes que podem ser detectados, incluindo atividades como caminhada, corrida, natação, elíptico, bicicleta e escalada.

Um dos seus diferenciais é a tela colorida de 1,45 polegadas, que permite uma visualização mais rápida e confortável das informações, já que é maior que os painéis normalmente encontrados em smartbands. E ele consegue atingir esse objetivo sem prejudicar o design, já que continua sendo um modelo discreto, leve — pesa apenas 31 gramas — e que pode ser usado tranquilamente em qualquer local sem chamar a atenção.

Sua bateria é otimizada para durar muito tempo sem que você precise colocá-lo para carregar diariamente. Ela promete aguentar tranquilamente uma semana completa de uso, podendo ser carregada apenas nos finais de semana, por exemplo. Como esperado, ele também cumpre bem o papel de exibir notificações e permitir que você use menos o celular ao longo do dia.

Pontos fortes: visual de smartwatch; muitos modos de esporte.

Amazfit GTS

Outra boa opção de smartwatch com funções voltadas para monitoramento de atividades é o Amazfit GTS. De forma geral, ele traz todas as principais funções que vimos no Amazfit Bip U, podendo registrar seus exercícios, prática esportiva e acompanhar a quantidade de passos dados durante caminhadas e corridas.

Seu ponto de mais destaque é certamente a tela HD de 1,45 polegadas com tecnologia AMOLED. Ela tem uma qualidade acima da média para dispositivos do tipo nessa faixa do preço, exibindo as cores com um pouco mais de intensidade e tornando a visualização dos gráficos e menus bem mais agradável.

A boa notícia é que o Amazfit Bip U consegue trazer uma boa tela sem comprometer o tempo de duração da bateria. Ele continua sendo capaz de ficar de uma a duas semanas longe da tomada, mesmo com uso diário e fazendo proveito de todas as funções do aparelho.

Pontos fortes: tela AMOLED de boa qualidade; bateria mantém a boa duração.

Amazfit GTR

Os dispositivos citados acima têm em comum o fato de entregarem logo de cara que são computadores no seu pulso. Isso se deve principalmente ao formato da tela, que é bem diferente dos relógios tradicionais, lembrando mais o visual do Apple Watch.

Se você procura um relógio inteligente que possa passar despercebido por um aparelho analógico tradicional, o Amazfit GTR é uma opção bem interessante. Ele tem um dos acabamentos mais bonitos da linha Amazfit, com detalhes que dão um aspecto premium sem elevar o preço final do produto.

Em relação às funções de monitoramento, ele cumpre bem o que é esperado de um aparelho da Amazfit, podendo registrar frequência cardíaca, sono e até 12 atividades esportivas diferentes. Seu ponto mais fraco é que o sistema da Xiaomi não permite a exibição do ponteiro analógico no modo de descanso de tela, o que acaba prejudicando um pouco o visual tão bonito do dispositivo.

Pontos fortes: design diferenciado; acabamento com aspecto premium

Amazfit Verge e Verge Lite

Embora tenham o mesmo visual e nomes parecidos, o Amazfit Verge e o Amazfit Verge Lite atendem públicos com exigências bem diferentes. Começando pelo modelo mais simples, o Amazfit Verge Lite segue a mesma proposta de ser um meio-termo entre smartband e um smartwatch completo. Ele é voltado principalmente para registrar atividades físicas e receber notificações do celular.

Um dos seus diferenciais é o design mais arrojado, digno de um relógio esportivo, que é igual em ambos os modelos. Ele também conta com uma tela AMOLED, que tem cores mais vivas do que o material usado na maioria dos dispositivos do tipo. Além disso, o GPS integrado garante que seu trajeto durante os exercícios será registrado com precisão.

Sendo assim, podemos facilmente apontar o Amazfit Verge como o verdadeiro modelo de ponta quando falamos em pulseiras e relógios inteligentes da Xiaomi. Ele se diferencia do Verge Lite ao trazer funções extras, como um microfone que permite responder chamadas do celular e conversar com seus contatos através do relógio.

Outro bônus importante, e que muitos usuários considerariam essencial, é o armazenamento interno de 4 GB — com 2,5 GB disponíveis. Ele permite que você faça o download de músicas, podcasts e outros conteúdos em áudio para ouvir quando quiser, mesmo em locais sem acesso à internet e longe do seu celular. Basta usar o Bluetooth para conectar o Amazfit Verge aos seus fones de ouvido e começar a ouvir.

Os pontos negativos do Amazfit Verge ficam por conta da bateria — que dura apenas três ou quatro dias com uso constante — e sua resistência à água, que não é tão boa quanto a de modelos mais simples, provavelmente pelo fato de trazer um microfone embutido. Isso faz com que ele não seja ideal para quem pratica muitos exercícios na piscina.

Receba ofertas diretamente no celular

O Canaltech Ofertas é um serviço de promoções que sempre seleciona os melhores preços encontrados nas lojas brasileiras e mostra de uma forma organizada para você. Diariamente, nossos especialistas procuram descontos em celulares, notebooks, jogos e em diversos outros produtos, filtram apenas as ofertas que realmente valem a pena e divulgam tudo para você.

Esse serviço existe para facilitar a sua vida na hora de fazer uma nova compra, trazendo somente produtos e preços aprovados por nossa equipe Assim, você tem a garantia de que está adquirindo algo em uma loja confiável e por ótimas condições de pagamento, economizando tempo e dinheiro.

Para receber todas essas ofertas diretamente no seu celular, convidamos você a entrar nos nossos grupos de descontos no WhatsApp e no Telegram. Lá, você terá acesso às melhores promoções assim que elas forem publicadas. Entre agora e comece a economizar!