Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung investe milhões em plataforma Sync-OLED para estudos de painéis OLED

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2022 às 15h50

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung
Continua após a publicidade

Mesmo que já tenha uma grande presença na produção e venda de painéis OLED, especialmente em dispositivos móveis, a Samsung pretende aprimorar as suas tecnologias para os próximos anos. De acordo com o portal Korea IT, a subsidiária Samsung Display fez uma parceria com o KISTI (Korea Institute of Science and Technology), para criação de uma nova plataforma chamada de Sync-OLED.

Próximas televisões da Samsung deverão ser produzidas com auxílio do Sync-OLED (Imagem: Divulgação/Samsung)
Próximas televisões da Samsung deverão ser produzidas com auxílio do Sync-OLED (Imagem: Divulgação/Samsung)

Segundo o que afirmam fontes internas, o Sync-OLED é uma solução de software bastante elaborada, que exige um alto poder de computação para que seja possível entender de forma mais precisa a maneira em que os materiais usados em painéis OLED operam. As características de display que poderão ser melhoradas no futuro não foram especificadas, mas é possível que o sistema auxilie em pesquisas relacionadas com a precisão de cor e tempo de resposta dos painéis, entre outros aspectos complexos.

Rumores apontam que a Samsung Display teria gasto bilhões de won nessas novas tecnologias, o que pode ser traduzido como algo na casa dos milhões de reais. O trabalho de desenvolvimento de servidores de alta performance para a viabilização do Sync-OLED acontece desde o ano de 2020.

Sync-OLED para outras marcas

Dispositivos móveis também poderão ser beneficiados com a plataforma (Imagem: Divulgação/Samsung)
Dispositivos móveis também poderão ser beneficiados com a plataforma (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung ainda deverá permitir a utilização da plataforma por parte de outras marcas, desde que as devidas taxas sejam pagas por cada fabricante. A colaboração entre diferentes empresas é um aspecto que foi comentado pelo executivo da marca Tae-Hyung Kim:

Continua após a publicidade
"Nós vamos contribuir para a indústria de aprimoramento de painéis OLED ao desenvolver materiais orgânicos de alta eficiência usando a plataforma de simulação da Samsung Display."

O Sync-OLED deverá ser usado no desenvolvimento de telas de diversos tamanhos, desde os dispositivos móveis até as televisões da Samsung ou outras marcas que adquiram paineis da Samsung Display. Ele também deverá ser útil para displays flexíveis, mercado que tende a ganhar cada vez mais demanda — nos últimos meses, a companhia anunciou consideráveis aumentos na produção de telas dobráveis e OLED em suas fábricas espalhadas em diversos países.

Fonte: SamMobile