Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup N26 Brasil libera app para 2 mil clientes selecionados

Por| Editado por Claudio Yuge | 20 de Janeiro de 2022 às 23h20

Divulgação/N26 Brasil
Divulgação/N26 Brasil
Continua após a publicidade

A N26 Brasil, startup filial de um banco digital alemão homônimo, lançou na segunda-feira (17) seu app para 2 mil pessoas selecionadas. Um de seus principais recursos é o Spaces, subcontas criadas para guardar e organizar o dinheiro dentro da conta principal.

Outra funcionalidade disponível para esses 2 mil clientes são os múltiplos cartões virtuais. É possível gerar um cartão virtual para cada tipo de despesa: por exemplo, um para Uber e outro para iFood. A fatura de todos esses cartões é unificada, no entanto. Para transferir dinheiro, é só segurar e arrastar o dedo entre um Space e outro dentro do app. Há rendimento de pelo menos 100% do CDI em cada Space.

A ideia é facilitar a gestão de cartões e o controle de cada tipo de despesa. A startup se define como um fincare, isto é, uma empresa preocupada com a "saúde financeira" dos seus clientes. O início de suas operações no Brasil ocorreu em novembro, após ter adiado esse plano em 2019 por conta da pandemia de covid.

Novo app da startup N26 Brasil será testado por 2 mil pessoas nessa primeira fase (Imagem: Divulgação/N26 Brasil)
Novo app da startup N26 Brasil será testado por 2 mil pessoas nessa primeira fase (Imagem: Divulgação/N26 Brasil)

No final do ano passado, mais de 24,5 mil pessoas se inscreveram para testar o novo app da N26 Brasil. O grupo de testes poderá baixar a versão preliminar do aplicativo, usá-lo e opinar sobre melhorias e adaptações futuras.

“Você pode criar Spaces para suas contas fixas como aluguel ou mensalidade de escola, para projetos como viagens ou mesmo para organizar gastos do dia a dia, como delivery. E tudo isso conectado ao dia a dia da pessoa. Por meio do app que estamos criando, será possível unir o melhor dos dois mundos, o saber gastar (presente) e o saber guardar (futuro)”, diz Eduardo Prota, CEO da N26 Brasil, em comunicado à imprensa.