Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook divulga lista das startups selecionadas para o Estação Hack

Por| 14 de Fevereiro de 2019 às 19h05

Facebook divulga lista das startups selecionadas para o Estação Hack
Facebook divulga lista das startups selecionadas para o Estação Hack
Facebook
Tudo sobre Facebook
Continua após a publicidade

O Facebook divulgou a lista com as dez novas startups de impacto social que farão parte da terceira turma do programa de aceleração da Estação Hack. Este ano, a aceleradora ainda terá um programa itinerante chamado Estação Hack Na Estrada, que deve beneficiar empreendedores de fora de São Paulo.

Durante seis meses, os participantes da terceira turma terão seus modelos de negócios analisados e aprimorados, com mentoria próprio Facebook e de especializadas em temas relacionados aos negócios de cada startup. Além disso, o Estação Hack dá acesso à metodologia Artemisia, organização pioneira no fomento de negócios com impacto social no Brasil.

“São negócios que usam dados em escala, oferecem produtos e serviços que resolvem grandes desafios da sociedade e com potencial de impactar milhares, ou até milhões de pessoas”, explica a empresa em nota enviada à imprensa. Mais de 1,2 mil propostas participaram das etapas de seleção, e foram selecionadas empresas que atuam nos setores da Saúde, Acessibilidade, Inclusão Social e Digital, Empregabilidade, entre outras.

Confira a lista de selecionadas:

Pulsares - Startup da área da saúde que desenvolveu um software de prescrição médica eletrônica, que gera um modelo de receita feito para otimizar o trabalho dos profissionais de medicina e facilitar a compreensão do paciente sobre tratamento e doenças.

ISGame - Ensina jovens e idosos a desenvolver games em 2D para PCs e smartphones. A programação e o uso dos games ainda são uma forma de tratamento preventivo para doenças cognitivas para idosos.

EntregAli - Startup com a proposta de solucionar o problema de recebimento de encomendas para quem vive em locais de difícil acesso ou enfrentam conflitos de horários de entrega. O cliente cadastra sua caixa postal em um ponto de coleta em pontos comerciais ou condomínios, e passa a receber suas encomendas por um autosserviço.

Carambola - Capacita profissionais de TI e os conecta com as empresas que necessitam de seus serviços. Com metodologia de ensino própria, trabalha para que o time de consultores alcance o nível técnico desejado pelos seus clientes.

Continua após a publicidade

Go Diáspora - Primeira agência de intercâmbio do Brasil a trabalhar principalmente com países onde a cultura negra se faz fortemente presente. Oferece ainda a experiência a um custo acessível.

Molécoola - Com lojas-contêineres, incentiva a população a trocar seus lixos recicláveis por pontos de fidelidade. Busca otimizar a logística reversa de recicláveis pós-consumo, recebendo-os e destinando-os adequadamente e com rastreabilidade, atendendo à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Livre - Traz a solução Kit Livre, um equipamento que suporta usuários de qualquer peso e transforma uma cadeira de rodas em um triciclo motorizado elétrico, permitindo uma autonomia média de 25 km de deslocamento a cadeirantes. Também apoia o usuário em diversas necessidades, como andar sobre calçadas danificadas, descer e subir guias e andar sobre a grama e terrenos arenosos.

Jobecam - Plataforma interativa de automatização dos processos que conecta empresas a profissionais interessados em trabalhar nelas por meio de vídeo-recrutamento e entrevistas às cegas. O sistema utiliza inteligência artificial para filtrar e ranquear os perfis adequados para as posições de trabalho em aberto.

Continua após a publicidade

Celebrar - Produtora virtual de eventos com o objetivo de reduzir a complexidade e o tempo gasto nas cotações de preços e aumentar a eficiência de mercado.

MGov - Primeira empresa de nudgebots do Brasil. Possuem uma tecnologia que frequentemente envia reforços positivos para os usuários, sugerindo comportamentos e incentivando escolhas, com o objetivo de melhorar a educação financeira e prevenir inadimplência.