Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams chega às lojas oficias de apps do Windows 10 e 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Maio de 2022 às 19h34

Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação
Continua após a publicidade

O Teams, aplicativo de videoconferências e reuniões virtuais da Microsoft, finalmente chegou à loja oficial de apps das versões 10 e 11 do Windows. Até então, só era possível realizar o download por meio de um link no site da empresa, então agora a instalação fica mais fácil.

Vale ressaltar que a experiência é diferente para os usuários do Windows 10 e Windows 11, considerando que a primeira versão dá suporte para as contas pessoais, profissionais e escolares. Já a outra disponibiliza o app apenas para contas corporativas e estudantis.

A diferença pode ser explicada pelo fato do Windows 11 contar com um aplicativo de bate-papo integrado com a versão pessoal do Teams — disponível no site da Microsoft.

Com a chegada do Teams na Microsoft Store, ficou mais fácil para o usuário encontrá-lo (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Com a chegada do Teams na Microsoft Store, ficou mais fácil para o usuário encontrá-lo (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Além disso, não haverá mudanças entre o Teams baixado pela Microsoft Store e o instalado a partir do site da empresa, considerando que o app contará com seu próprio meio de atualização automática, sem depender dos mecanismos da loja.

Outro detalhe é que o lançamento do Teams na loja oficial da Microsoft será importante para evitar que usuários cliquem em links maliciosos com malwares durante a busca pelo aplicativo na web.

A novidade chega depois de muito tempo após o lançamento do Teams, que completou 5 anos de vida em março de 2022. Com a popularização do Windows 11, é possível que novos recursos sejam integrados ao app em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Central