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Como colocar resposta automática de ausência no Outlook

Por| Editado por Bruno Salutes | 23 de Agosto de 2021 às 16h45

Divulgação/Microsoft
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O Outlook (Android | iOS | Web), serviço de e-mail da Microsoft, permite que, ao sair de férias, ou precisar se ausentar durante um período, possa ser configurada uma resposta automática para avisar os contatos de que você não estará disponível por um tempo.

A função é bastante útil e, a cada vez que o usuário enviar um e-mail já receberá a mensagem que pode informar o período da ausência. Além de personalizar, você pode definir o dia e horário do início e final do e-mail automático. Confira abaixo como configurar.

Como colocar resposta automática no Outlook

Passo 1: acesse seu e-mail da Microsoft e clique no ícone de engrenagem para acessar as “Configurações”.

Acesse o seu e-mail do Outlook e entre em Configurações (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Acesse o seu e-mail do Outlook e entre em Configurações (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: vá até à parte debaixo das opções no menu lateral, em “Exibir todas as configurações do Outlook”.

Vá em Exibir todas as configurações do Outlook (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Vá em Exibir todas as configurações do Outlook (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
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Passo 3: entre em “Respostas automáticas” na parte de e-mail.

Entre em Respostas automáticas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Entre em Respostas automáticas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: deslize o botão ao lado de “Respostas automáticas ativadas” e defina as datas de início e término da ação.

Personalize a data de início e fim das respostas automáticas no seu Outlook (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Personalize a data de início e fim das respostas automáticas no seu Outlook (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
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Passo 5: role a tela para escrever qual será a mensagem enviada aos destinatários. No primeiro bloco de texto para os contatos da sua corporação e, o segundo, para os demais. Clique no botão “Salvar”.

Escreva a mensagem que deseja enviar para os destinatários durante a sua ausência e salve (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)
Escreva a mensagem que deseja enviar para os destinatários durante a sua ausência e salve (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como configurar respostas automáticas no seu Outlook durante a sua ausência em período de férias.