Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome OS: suporte nativo para impressão e digitalização chegará em breve

Por| 12 de Março de 2020 às 13h45

Reprodução
Reprodução
Google
Tudo sobre Google
Continua após a publicidade

O Google está trabalhando em um recurso nativo similar ao Cloud Print, serviço de impressão e digitalização da empresa, para seu sistema operacional Chrome OS.

De acordo com o 9To5Google, no final de fevereiro, o Google começou a trabalhar em um novo “aplicativo de gerenciamento de impressão”. O site encontrou um sinalizador específico no chrome://flags do Chrome OS, que inclui o título “App de gerenciamento de impressão”, seguido da seguinte descrição:

“Ativa o aplicativo de gerenciamento de impressão que permite aos usuários do Chrome OS visualizar e gerenciar seus trabalhos de impressão nativos. #print-job-management-app”.

O Google ainda não deu nenhuma informação sobre a nova função, mas, segundo a fonte, como muitos aplicativos no Chrome OS, o serviço deve ser um System Web App (SWA) baseado na Web, que você pode iniciar na seção de impressoras das Configurações principais.

Dentro da interface, será possível ver uma lista de impressões recentes, além de informações úteis como nome, data, hora e para qual impressão o trabalho foi enviado.

Chromebook terá seu próprio app de impressão e digitalização (Foto: Reprodução)
Chromebook terá seu próprio app de impressão e digitalização (Foto: Reprodução)

Outro sinalizador encontrado pelo pessoal do 9To5Google indica o suporte à digitalização de documentos e fotos para o sistema operacional. Ele é intitulado de “Digitalização da interface do usuário” e traz a seguinte descrição:

Continua após a publicidade
“Uma interface de usuário experimental que permite aos usuários interagir com um scanner conectado. #scan-ui”.

Atualmente, o Google Cloud Print é o serviço de impressão e digitalização disponível para Chromebooks, mas deixará de ter suporte ao Windows e Chrome OS em 2021.

Até o momento, não há informações de quando o Google disponibilizará a nova função, mas ela não deverá chegar antes do Chrome OS 83.

Fonte: 9To5Google