Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi: patentes mostram smartphones da marca que lembram linha Galaxy S21

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2021 às 10h20

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi
Continua após a publicidade

Em janeiro desse ano, a Samsung realizou um evento onde apresentou a sua nova série de smartphones topo de linha, composta por três modelos, que são os Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra. Meses depois, parece que os aparelhos serviram de inspiração para a Xiaomi, que registrou patentes de design de aparelhos com visual parecido com os sul-coreanos.

As patentes foram encontradas pelo site LetsGoDigital e mostram que, de fato, existem semelhanças com os aparelhos da gigante sul-coreana em pelo menos uma delas. São três aparelhos, sendo que todos contam com um grande módulo retangular no canto superior esquerdo.

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)
(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

No caso da primeira imagem, o celular tem módulo que está integrado na lateral e conta com quatro câmeras traseiras verticalizadas, sendo a última delas uma periscópica, e com flash de LED no lado esquerdo do retângulo.

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)
(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Na segunda imagem, o dispositivo da patente tem uma tela levemente curvada para as laterais, e traz uma traseira com dois acabamentos diferentes. Ele traria um módulo de câmeras que lembra o Poco F3, Mi 11i e Redmi K40, e teria, pelo o que parece, cinco câmeras traseiras. Duas ocupando grande parte do módulo, com uma periscópica entre elas, assim como duas outras câmeras "normais".

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)
(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)
Continua após a publicidade

Por fim, o terceiro aparelho da patente tem um visual mais reservado, com um quadrado no canto superior traseiro, com um grande sensor de câmera com dois outros menores logo abaixo, com um flash de LED fora do módulo. Na frente, também teria uma tela curvada levemente para as laterais, com um furo centralizado para a câmera frontal.

Claro, por se tratar de patentes, é possível que esses smartphones nunca vejam a luz do dia. Ainda assim, é interessante ficar atento às novidades da marca chinesa.

Fonte: LetsGoDigital, Gizmochina