Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 11 pode chegar com carregamento rápido de 100 watts

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Junho de 2021 às 10h30

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi
Continua após a publicidade

A Xiaomi apresentou recentemente o restante da sua linha de smartphones intermediários, os Redmi Note 10. Diversos modelos compõe essa série, e o mais recente é o Redmi Note 10 Pro 5G, oficializado no mercado chinês, que entre os seus destaques tem o suporte a carregamento de 67 watts por fio.

Rumores agora falam que o Redmi Note 11 terá suporte a um carregamento ainda mais potente, sendo capaz de suportar até 100 watts. O rumor vem do leaker Digital Chat Station em uma publicação em seu perfil na rede social chinesa Weibo. Vale lembrar que até o lançamento do próprio Redmi Note 10 Pro 5G, o máximo suportado pelos smartphones intermediários da Xiaomi era 33 watts.

A Xiaomi confirmou que, após 800 ciclos de recarga com o HyperCharge de 200 W, a bateria deve reter apenas 80% da capacidade original (Imagem: Reprodução/Gizchina)
A Xiaomi confirmou que, após 800 ciclos de recarga com o HyperCharge de 200 W, a bateria deve reter apenas 80% da capacidade original (Imagem: Reprodução/Gizchina)

Com a chegada do Mi 10 Ultra no ano passado, a empresa estreou o carregamento de 120 watts em seus smartphones, que curiosamente já foi abandonado com o lançamento do Mi 11 Ultra que suporta os mesmos 67 watts do modelo intermediário. Vale lembrar, ainda, que há algumas semanas a Xiaomi apresentou tecnologia de carregamento de 200 watts, prometendo recarregar totalmente uma célula de 4.000 mAh em 8 minutos.

Dessa forma, se os 200 watts desembarcarem em futuros topo de linha da empresa, uma carga de 100 watts em modelos intermediários seria totalmente plausível.

O chamado HyperCharge de 200 watts, na tecnologia atual, tem um problema. Apesar de carregar o celular em uma velocidade muito grande, pode acabar degradando a vida útil da célula, afetando-a a longo prazo.

Seja como for, ainda será preciso continuar esperando por mais vazamentos e rumores falando sobre essa novidade. Por isso, fique e olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice