Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Q3s tem especificações oficiais reveladas com tela de 144 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Outubro de 2021 às 10h20

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme
Tudo sobre Realme
Continua após a publicidade

A Realme planeja lançar mais um modelo de celular neste mês. A companhia chinesa deve anunciar, no próximo dia 19 de outubro, o Realme GT Neo 2T. Ao lado dele, a fabricante também pode anunciar o Realme Q3s — versão modificada do Realme Q3. O modelo deve chegar inicialmente no mercado chinês e não há previsão para um lançamento global.

Agora, apesar de muitas especificações serem desconhecidas, a empresa já confirmou alguns de seus detalhes, que foram revelados em teasers oficiais publicados pela própria Realme. 

(Imagem: Divulgação/Realme)
(Imagem: Divulgação/Realme)

A primeira imagem dá alguns detalhes sobre a tela do Realme Q3s — o celular contará com um painel LCD de 6,6 polegadas com taxa de atualização adaptativa de 144 Hz. Isso quer dizer que o modelo pode alternar, automaticamente, entre níveis de 30, 48, 50, 60, 90, 120 e 144 Hz, de acordo com a necessidade. Além disso, o aparelho terá suporte para HDR10, gama de cores DCI-P3 e 4096 ajustes de níveis de brilho.

Já a segunda foto publicada mostra o design da traseira do aparelho. A imagem mostra que o Realme Q3s terá um sensor de impressões digitais embutido no botão de energia, que por sua vez será localizado na lateral direita do telefone. Já as teclas de controle de volume ficarão posicionadas no lado esquerdo do dispositivo. 

(Imagem: Divulgação/Realme)
(Imagem: Divulgação/Realme)

Em relação à câmera, é visto no teaser que o Realme Q3s terá um conjunto triplo na traseira, todas alojadas em um módulo retangular. De acordo com a imagem, o sensor principal terá resolução de 48 MP, mas ainda não foram revelados detalhes sobre as demais lentes. 

Especificações aguardadas

Continua após a publicidade
(Imagem: Divulgação/Realme)
(Imagem: Divulgação/Realme)

Além dos teasers oficiais, o Realme Q3s já passou por uma certificação na TENAA com o número de modelo RMX3461/62 e também foi alvo de diversas especulações nas últimas semanas. 

De acordo com os rumores, o conjunto de câmeras deve incluir uma lente de 48 MP auxiliada por dois sensores de 2 MP na traseira, um para imagens macro e outra para dados em profundidade. Na frente, o aparelho deve contar com uma câmera de 16 MP para selfies. 

Também é esperado que ele seja equipado pela plataforma Snapdragon 778G, com combinações de 6, 8 ou 12 GB de memória RAM LPDDR4X com 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno UFS 2.1. O aparelho ainda terá suporte para expansão do armazenamento com cartão micro SD.

Continua após a publicidade

O Realme Q3s deve ter dimensões de 164,4 × 75,8 × 8,5 mm e pesará cerca de 199 gramas. Ele será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 W e deve chegar às lojas com o Android 11 instalado sobre a interface da Realme UI 2.0.

Fonte: 91 Mobiles