Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 7 ganha possíveis detalhes de câmeras com vídeos frontais em 4K

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Junho de 2022 às 09h42

Google
Google
Continua após a publicidade

O Google já mostrou o visual da linha Pixel 7, mas suas especificações técnicas permanecem como rumores. Novas informações encontradas em códigos do aplicativo Google Camera revelam possíveis detalhes do sensor frontal do modelo base da série, entre outros dados.

Linha Pixel 7 deverá ser apresentada em outubro (Imagem: Divulgação/Google)
Linha Pixel 7 deverá ser apresentada em outubro (Imagem: Divulgação/Google)

Arquivos internos vistos na versão 8.5 do aplicativo possuem a expressão “p21 front setup”, que anteriormente aparecia apenas no Pixel 6 Pro. Isso indica que as gravações em 4K poderão deixar de ser exclusividade do modelo mais avançado da linha — o Pixel 6 padrão tem capturas limitadas ao Full HD.

Entretanto, ainda não é possível afirmar outros detalhes do sensor que será implementado na câmera frontal do Pixel 7. É possível que o Google coloque o mesmo componente de 11,1 MP do Pixel 6 Pro, para substituição do atual sensor de 8 MP para as selfies.

Pixel Tablet também teve detalhes de câmera revelados

Novo tablet do Google apareceu anteriormente com apenas uma câmera traseira (Imagem: Divulgação/Google)
Novo tablet do Google apareceu anteriormente com apenas uma câmera traseira (Imagem: Divulgação/Google)

Além dos smartphones, relógios e fones de ouvido, o Google também mostrou o Pixel Tablet como novo representante da linha. Mais uma vez, os detalhes técnicos do produto ainda não são conhecidos, mas especificações de câmera surgiram no Google Camera.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações encontradas no aplicativo, o modelo terá apenas uma câmera traseira — portanto, seguindo as renderizações já mostradas pelo próprio Google. Espera-se que as capacidades deste conjunto óptico sejam consideravelmente mais básicas em comparação com a linha Pixel 7.

O Pixel Tablet não deverá ter suporte para gravações em 4K, nem mesmo em seu sensor posterior. Além disso, é possível que ele perca recursos como o Audio Zoom, fotos em Action Pan e vídeos em câmera lenta, entre outros.

As perdas de câmeras são justificadas pelo menor apelo neste aspecto em tablets, que geralmente têm conjuntos ópticos utilizados apenas para chamadas de vídeo ou digitalização de documentos. Ademais, a utilização de um sistema mais simples poderá reduzir o preço final do dispositivo.

A linha Pixel será apresentada durante o outono no hemisfério norte, quando é primavera no sul. Caso o Google siga o ciclo de um ano entre cada geração, os smartphones chegarão no mês de outubro.

Continua após a publicidade

Já o Pixel Tablet deverá ser apresentado em um futuro mais distante, provavelmente durante o ano que vem. Até lá, mais detalhes sobre o produto podem ser revelados.

Fonte: 91Mobiles, via 9to5Google