Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nothing Phone (1) Lite pode ter bateria maior e carregador na caixa

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2022 às 15h50

Nothing
Nothing
Continua após a publicidade

A Nothing apresentou seu primeiro smartphone há apenas algumas semanas, mas novos rumores apontam que a marca pode mostrar um segundo modelo. O suposto Phone (1) Lite seria uma versão mais barata do celular mostrado em julho, mas mantendo várias características técnicas.

Versão Lite do Nothing Phone (1) pode perder iluminação traseira (Imagem: Divulgação/Nothing)
Versão Lite do Nothing Phone (1) pode perder iluminação traseira (Imagem: Divulgação/Nothing)

De acordo com as últimas informações divulgadas, ele perderia a característica iluminação Glyph na parte traseira. O visual do Nothing Phone (1) foi o aspecto que mais chamou a atenção no dispositivo, justamente por conta deste conjunto de luzes LED no painel posterior.

Em compensação, o aparelho Lite ganharia uma bateria com capacidade 500 mAh mais alta, totalizando 5.000 mAh. Também é possível que este dispositivo venha com um carregador de 42 W na caixa, mesmo que seu suporte para carregamento rápido fique em 33 W — o mesmo do Phone (1). Além disso, a variante pode perder o suporte para recargas sem fio.

De qualquer forma, os rumores ainda não foram confirmados, e a própria Nothing se nega a revelar a existência de um dispositivo adicional até o momento. No momento, a marca vem lidando com problemas relacionados a atrasos em entregas, e falhas no controle de qualidade dos seus celulares.

Nothing Phone (1) Lite pode manter características de performance

Aparelho ainda não foi confirmado pela marca (Imagem: Divulgação/Nothing)
Aparelho ainda não foi confirmado pela marca (Imagem: Divulgação/Nothing)
Continua após a publicidade

Mesmo que tenha a nomenclatura Lite, o suposto aparelho herdaria diversos componentes de performance do Phone (1). Portanto, ele pode vir com um processador Snapdragon 778G Plus, enquanto as configurações ficariam em 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

O Nothing Phone (1) Lite deve ter ainda o mesmo display AMOLED de 6,55 polegadas, com resolução Full HD e suporte para taxas de atualização a até 120 Hz. Seu conjunto de câmeras pode trazer dois sensores de 50 MP para câmera principal e ultrawide, assim como um componente de 16 MP para as selfies.

Os rumores apontam para uma possível apresentação ao mercado indiano, por um valor próximo a 25 mil rúpias — valor que pode ser convertido em aproximadamente R$ 1.674, sem a adição de impostos extras.

Fonte: The Mobile Indian, via Gizmochina