Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone XR é o modelo que mais converteu usuários de Android, diz relatório

Por| 26 de Dezembro de 2018 às 17h57

iPhone XR é o modelo que mais converteu usuários de Android, diz relatório
iPhone XR é o modelo que mais converteu usuários de Android, diz relatório
Continua após a publicidade

Ainda que todos os indicadores apontem que os últimos modelos do iPhone tenham tido uma procura bem abaixo da esperada pela Apple, nem tudo é crise na empresa da Maçã: de acordo com o mais recente relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), os modelos de iPhones lançados em 2018 têm atraído um número maior de usuários de Android para a companhia do que os de anos anteriores — pelo menos nos Estados Unidos.

De acordo com o relatório, 16% das pessoas que compraram um dos novos iPhones durante o período da pesquisa (os 30 dias após o lançamento oficial do iPhone XR) eram usuários de Android que migraram para a Apple. Esse número é maior do que os dos modelos do ano passado, que teve uma taxa de conversão de 12% para os iPhones 8 e 8s (lançados em setembro) e de 11% para o iPhone X (lançado em novembro).

O relatório da CIRP também revelou cerca de um terço de todos os iPhones vendidos nos Estados Unidos durante o período foram iPhones XR, com as vendas do modelo mais em conta da Apple respondendo por 32% de todos os iPhones vendidos, enquanto as vendas combinadas dos outros dois modelos deste ano (o iPhone XS e o XS Max) correspondem a 35%.

A pesquisa da CIRP praticamente confirma a fala do vice-presidente de marketing da Apple, Greg Joswiak, que revelou em uma entrevista para a CNET em novembro que o iPhone XR era o modelo com mais procura logo após o lançamento da história da empresa.

Fonte: CNBC