Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Na Índia: Galaxy S7 Edge pega fogo sem estar conectado ao carregador

Por| 12 de Janeiro de 2020 às 17h10

Na Índia: Galaxy S7 Edge pega fogo sem estar conectado ao carregador
Na Índia: Galaxy S7 Edge pega fogo sem estar conectado ao carregador
Samsung
Tudo sobre Samsung
Continua após a publicidade

Os smartphones da Samsung mais antigos, pelo menos até a problemática linha Galaxy Note 7, sempre tinham a fama de esquentarem demais depois de um determinado tempo de uso, ou quando eram submetidos a esforços muito grandes no hardware. Casos de incêndio, porém, são bem raros, mas não acabaram. Recentemente, na Índia, um Galaxy S7 Edge pegou fogo sem ao menos estar conectado na tomada, algo que é ainda mais inusitado.

Para entender melhor a história, o pessoal do Gizchina foi atrás da dona do aparelho, a indiana Seema Agarwal, de 52 anos. Segundo a moça, seu S7 Edge nunca havia passado por qualquer problema técnico desde quando ela o havia comprado, em 2016. Mas, há alguns dias antes do 'fogaréu", ela começou a perceber que seu aparelho estava se comportando de maneira estranha, com temperaturas acima do normal.

Eis que um dia, antes de sair, ela resolveu colocar o telefone na varanda de sua casa, na esperança de que ele pudesse dar uma resfriada, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. O Galaxy S7 Edge começou a pegar fogo. Segundo Seema, ela nunca usou carregadores e cabos USB de outras marcas, o que torna o caso ainda mais intrigante.

Depois do contato com a Samsung e de investigações feitas pela marca no aparelho (ver foto abaixo), a gigante coreana chegou à conclusão de que o celular só pegou fogo porque a mulher o colocou em um ambiente externo, exposto ao calor. Seema disse ao Gizchina que não vai aceitar essa conclusão e que processará a fabricante.

Imagem: Gizchina
Imagem: Gizchina

É sempre bom lembrar que a linha problemática deste mesmo período de lançamento da Samsung não era a principal S, e sim a Note 7, que acabou sendo descontinuada, causando muito prejuízo à Samsung. Tenho um Galaxy S7, comprado na mesma época, e nunca passei por qualquer problema de aquecimento com o aparelho, que continua rodando de maneira satisfatória e sem aquecimentos anormais.

E você, amigo leitor, tem um S7 ou S7 Edge e está com os mesmos problemas deste caso? Conte nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina