Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como formatar o Motorola Moto G62 5G?

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2022 às 10h47

Motorola
Motorola
Continua após a publicidade

A formatação de um celular pode ser um processo bastante útil em vários momentos, e não é diferente com o Moto G62. Quando o dispositivo apresenta problemas de desempenho ou falta de armazenamento, uma restauração aos padrões de fábrica fará com que o smartphone volte a funcionar da maneira desejada.

Além disso, a solução também é recomendada quando o celular for passado adiante, por meio de venda ou doação. Dessa forma, dados de login ou outras informações sensíveis não serão acessadas pelo novo usuário do smartphone.

O Moto G62 usado neste tutorial conta com o sistema operacional Android 12 sob a interface MyUX própria da Motorola. Outros modelos da marca com a mesma versão do sistema podem apresentar passos semelhantes para o processo de formatação, enquanto outras versões da plataforma podem mostrar algumas mudanças.

Como formatar o Moto G62 5G

Passo a passo para formatar o Moto G62 5G (Imagem: Captura de tela/Canaltech)
Passo a passo para formatar o Moto G62 5G (Imagem: Captura de tela/Canaltech)
  1. Verifique se o seu Moto G62 5G está com pelo menos 50% de bateria ou conectado à tomada;
  2. Na bandeja de aplicativos, encontre o menu de configurações;
  3. Role as opções de ajustes até o final, e selecione “Sistema”;
  4. Na próxima tela, encontre “Opções de redefinição”;
  5. O próximo menu mostrará algumas alternativas de redefinição. Basta selecionar “Limpar todos os dados (redefinir para a configuração original)”;
  6. A tela seguinte mostrará todas as informações que serão excluídas do dispositivo. Caso tenha certeza da decisão, selecione “Limpar todos os dados”;
  7. O aparelho pedirá uma última confirmação. Novamente, encontre “Limpar todos os dados”;
  8. O processo de restauração será iniciado, e não deverá levar mais que alguns minutos. Quando o dispositivo mostrar as configurações iniciais, significa que a formatação foi finalizada com sucesso.