Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok Analytics | 5 métricas para ver na ferramenta para criadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2023 às 21h00

Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok
TikTok
Tudo sobre TikTok
Continua após a publicidade

O TikTok é uma das plataformas mais importantes Na hora de divulgar uma marca ou trabalho pessoal nas redes sociais. Difundido pelo Brasil e com extensa base de usuários, o aplicativo de vídeos é uma opção para criar conteúdo e oferece diversas ferramentas com estatísticas pelo TikTok Analytics.

O conjunto de ferramentas para criador traz um resumo de toda a performance do perfil, com indicadores sobre visualizações, seguidores e desempenho de vídeos ou transmissões ao vivo. Para acessar esse recurso, é necessário converter o perfil na rede para uma conta de criador.

É possível ver todas as estatísticas a partir da opção "Ferramentas do criador", no menu do aplicativo. Nesse campo, toque em "Análises" para ver as informações.

Acesse as ferramentas do criador no TikTok para ver estatísticas detalhadas (Captura de tela: André Magalhães)
Acesse as ferramentas do criador no TikTok para ver estatísticas detalhadas (Captura de tela: André Magalhães)

Caso ainda esteja nos primeiros passos da ferramenta, confira quais são as métricas mais importantes que podem ser acompanhadas.

5 métricas para ver na ferramenta para criadores do TikTok

Engajamento

Continua após a publicidade

A métrica de engajamento traz um panorama da atuação da conta no TikTok. Exibido logo na primeira tela de análise, no campo “Visão geral”, permite verificar a quantidade total de visualizações nos vídeos, alcance total das publicações e interações como curtidas, comentários e compartilhamentos. Os filtros permitem comparar resultados nos últimos 7, 28 ou 60 dias.

Seguidores

O número de seguidores é outro indicador comum nas análises de redes sociais. O TikTok disponibiliza um gráfico com a variação da contagem de seguidores pelos últimos 60 dias, com os vídeos e lives publicados no período.

Audiência

Continua após a publicidade

A métrica de audiência considera todas as pessoas que assistiram aos vídeos do perfil, mesmo sem seguir a conta. O espaço é dividido entre dois indicadores: audiência alcançada, que exibe o total de pessoas que viram o conteúdo pelo menos uma vez; e audiência engajada, com a parcela que interagiu com pelo menos um dos conteúdos.

Visualizações

Este indicador permite acompanhar o total de visualizações por vídeo. Além disso, exibe quais foram as publicações mais populares durante o intervalo de 60 dias.

Conteúdo

Continua após a publicidade

Para acessar estatísticas detalhadas de cada vídeo, use a aba “Conteúdo”. Em cada publicação, o TikTok disponibiliza informações sobre visualização total, tempo médio, interações, localização dos espectadores e a forma em que encontraram o vídeo — pelo feed de contas seguidas, no feed “Para Você”, por link de compartilhamento ou a partir de outra publicação do mesmo perfil.