Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vimeo agora permite transmissões ao vivo em outras plataformas

Por| 15 de Fevereiro de 2018 às 08h41

Reprodução
Reprodução
Continua após a publicidade

No ano passado, a Vimeo se juntou ao time das plataformas de vídeo com serviço de streaming ao vivo, deixando clara a sua intenção de participar deste mercado, além de agregar mais recursos à comunidade de criadores de conteúdo. Agora, a rede amplia suas ferramentas de distribuição para ajudar os criadores a crescer e expandir seus respectivos públicos.

A empresa anunciou as funcionalidades Simulcast e Publish to Social, voltados aos criadores de plantão e, claro, ao intuito de desenvolver o Vimeo e ampliar sua visibilidade na indústria.

O Simulcast, como o próprio nome sugere, permitirá que os criadores transmitam vídeos ao vivo simultaneamente para qualquer outra rede social, como Facebook, Periscope, Twitch e YouTube. A ferramenta precisa apenas de um único input de transmissão, o que independe de quantos lugares o vídeo está sendo transmitido – e isso, por tabela, significa que haverá menos fluxo de dados na banda larga do usuário, além de menos trabalho para a máquina. Esta funcionalidade será útil em ambientes em que a comunicação com a banda larga é limitada como, por exemplo, lugares públicos com muitas pessoas.

Por sua vez, o Publish to Social é um recurso em que os criadores poderão publicar seus vídeos diretamente do Vimeo em outras plataformas, de maneira simples e rápida. A ideia é que o tempo gasto com uploads seja reduzido, e que os criadores possam utilizar o Vimeo como uma espécie de hub, de onde poderão gerenciar suas estratégias de distribuição e alcançar uma maior visibilidade de seus conteúdos. A ferramenta ainda conta com um painel de desempenho e estatísticas, o que permitirá que os criadores de conteúdo tenham uma prévia de como seus vídeos estão se saindo em outras plataformas.

Ambas as funcionalidades estão disponíveis para membros que assinaram planos específicos no Vimeo. A empresa ainda promete agregar mais redes sociais em seus novos recursos em breve, de modo a tornar seu serviço de vídeos cada vez mais atrativo.

Fonte: Engadget