Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men encaram novamente vilões com poderes impossíveis de superar

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Junho de 2022 às 20h40

Reprodução/Marvel
Reprodução/Marvel
Continua após a publicidade

Uma prévia da capa da HQ X-Men nº 15, que a Marvel lançará nos EUA em setembro, antecipa o retorno dos Filhos do Cofre, um grupo de supervilões criados em 2006 como humanos que foram criados em um "cofre" hermeticamente fechado e capaz de dar saltos temporais, permitindo evoluí-los rapidamente e ficarem tão poderosos que não podem ser derrotados, e sim confinados.

Atenção: spoilers a seguir!

Os Filhos do Cofre devem atacar violentamente os mutantes de Krakoa. Toda vez que os X-Men trancam as Crianças, milhares de anos se passam, o que significa que esta próxima geração vem com atualizações impressionantes.

Em sua aparição, no arco de 2019 do autor Jonathan Hickman, foi definido que os Filhos do Cofre são Homo Novissima, uma nova classe de "pós-humanos" destinados a superar a humanidade e também os mutantes. Um deles, Serafina, foi sequestrado pelo vilão Orchis antes de retornar ao Cofre, levando os X-Men a enviar sua própria equipe ao Cofre para coletar informações valiosas. Lá dentro, Darwin, um mutante capaz de se adaptar a qualquer ambiente, foi capturado pelos vilões para ser usado em suas experiências.

Capa de X-Men nº 15 com Ciclope caindo perante os Filhos do Cofre (Imagem: Reprodução/Marvel)
Capa de X-Men nº 15 com Ciclope caindo perante os Filhos do Cofre (Imagem: Reprodução/Marvel)

Acima está a capa desenhada por Martín Cóccolo; a história é assinada por Gerry Duggan (roteiro) e Carlos Villa (arte). Vejam a sinopse divulgada pelo site League of Comig Geeks:

TEMAM OS FILHOS! Os Filhos do Cofre – humanos hiper-evoluídos de uma sociedade cujo tempo se move muito mais rápido que o nosso. Cada vez que os X-Men os derrotam, eles se retiram para sua casa, evoluindo ainda mais para uma nova geração mais avançada. Desta vez, eles não serão parados tão facilmente.
Continua após a publicidade

Agora que os criadores dos Filhos do Cofre têm o DNA de Darwin, eles aparentemente foram capazes de criar sua quarta geração, levando a um novo inimigo que teve séculos para se preparar e derrotar os X-Men. Darwin foi capaz de sobreviver a ataques de mutantes de nível Ômega e até deuses em lutas anteriores. Portanto, se os Filhos do Cofre obtiverem tais dons, podem se tornar literalmente imbatíveis.

Fonte: ScreenRant