Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova HQ de Wolverine traz referência ao desenho animado noventista dos X-Men

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Março de 2022 às 21h40

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics
Continua após a publicidade

A série animada dos X-Men exibida nos anos 1990 é ate hoje considerada uma das maiores adaptações de quadrinhos para a televisão. E a influência desse capítulo da franquia dos mutantes é sentida até hoje na Marvel, mais de 30 anos após a estreia do desenho.

Aviso: spoilers a seguir

A série X Deaths of Wolverine vem, ao longo de seus números, revelando possíveis futuros apocalípticos dos mutantes da Marvel, mostrando que os eventos de Krakoa podem estar levando os X-Men para um destino não muito feliz.

Na quarta edição da série, um desses futuros apocalípticos é detalhado, mostrando que a ilha de Krakoa sofreu um terrível ataque de Sentinelas que acabou assassinando boa parte dos mutantes, com um dos poucos sobreviventes sendo Forge.

Nova HQ de Wolverine traz referência ao desenho animado noventista dos X-Men
Forge e Wolverine em X Deaths of Wolverine #4. (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Forge é um personagem clássico dos X-Men, que tem como poder mutante a habilidade de criar facilmente tecnologias dos mais variados tipos. Nos quadrinhos, ele é normalmente associado com invenções, mas foi na série animada dos anos 1990 que ele também se tornou uma peça integrante das aventuras temporais dos heróis.

Em X Deaths of Wolverine, o papel de Forge é o de criar um dispositivo que permitirá Wolverine retornar ao passado e impedir esse futuro apocalíptico. Na série animada, Forge também estava em um futuro parecido, na adaptação do desenho da saga Dias de um Futuro Passado, o que fez ele criar uma máquina do tempo para tentar modificar o destino dos mutantes — tudo isso também ao lado de Logan.

Continua após a publicidade

X Deaths of Wolverine #4 chega ao fim sem detalhar quais serão os próximos passos de Forge junto de Wolverine, mas considerando a temática temporal e os personagens que protagonizam a narrativa, fica claro a referência ao desenho animado. Basta agora saber se o mutante será mais uma vez uma importante peça para um futuro mais amigável para os X-Men, ou se os esforços serão em vão.

Fonte: ScreenRant