Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel finalmente assume poliamor entre Wolverine, Ciclope e Jean Grey

Por| 27 de Julho de 2023 às 18h00

Marvel Comics
Marvel Comics
Marvel
Tudo sobre Marvel
Continua após a publicidade

O triângulo amoroso entre Wolverine, Ciclope e Jean Grey transita nas páginas dos X-Men há décadas, e, na recente Era Krakoana iniciada pela fase de Jonathan Hickman em 2019, esse relacionamento até formou um aparente “trisal” — sim, todo mundo se pegando entre si. Contudo, os momentos sugestivos sobre essa dinâmica não haviam sido “oficializados”. Isso mudou nesta semana, com a publicação de X-Men: Hellfire Gala 2023 #1.

Atenção para spoilers de X-Men: Hellfire Gala 2023 #1!

Embora o momento tenha sido de amor, a resolução oficial veio justamente durante o trágico ataque da organização supremacista antimutante Orchis, no evento Hellfire Gala, em Krakoa. Em X-Men: Hellfire Gala 2023 #1, um ataque surpresa dos Sentinelas Stark e Nimrod mata vários heróis e atinge nada menos do que 250 mil habitantes da ilha viva que serve como nação para os Filhos do Átomo atualmente.

Jean Grey, antes de morrer, diz que amou Ciclope (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Jean Grey, antes de morrer, diz que amou Ciclope (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Jean Grey está entre as vítimas, e, em seu último suspiro, ela estende telepaticamente sua mão para Ciclope e Wolverine. Ambos, fora da ilha no momento em que isso acontece, ouvem Jean dizer que os ama.

Jean Grey, antes de morrer, também diz que amou Wolverine (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Jean Grey, antes de morrer, também diz que amou Wolverine (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Como dito acima, na atual Era Krakoana, Wolverine e Ciclope deixaram de brigar pelo afeto de Jean, que também se acertou com ambos. Eles até, aparentemente, concordaram com um relacionamento poliamoroso, embora isso nunca tenha sido discutido abertamente — e as várias sugestões até incluem Logan e Scott se pegando também.

Continua após a publicidade

Vale destacar que isso não tem que ser uma questão polêmica — principalmente em 2023. Além disso, os mutantes vêm celebrando sua própria cultura em Krakoa, e, assim como há muitas maneiras de lidar com relacionamentos nos tempos atuais, eles também encontrariam uma forma de resolver seus sentimentos, ainda mais depois de tantos anos.