Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flash mostra que os Lanternas Verdes não usam todo o potencial dos aneis

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Janeiro de 2022 às 21h40

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics
Continua após a publicidade

O senso comum indica que qualquer Lanterna Verde sabe usar melhor o anel de energia do que outros heróis da DC, como o Flash. Porém, estamos falando de quadrinhos, e o o que parece óbvio muitas vezes não se aplica em suas históricas, conforme mostrado em The Flash Annual #2, de 2013, parte da iniciativa editorial Novos 52 da DC Comics.

A história tem uma trama simples: Barry Allen, o Flash, e Hal Jordan, um dos Lanternas Verdes, são transportados subitamente a um planeta alienígena, enquanto estavam investigando separadamente um caso de crianças desaparecidas.

Ao chegarem no planeta extraterrestre, eles descobrem que as crianças estão sendo raptadas para esta localização e treinadas para participarem de lutas mortais, como gladiadores, por esporte da população do local.

Os dois heróis se veem enfraquecidos naquele planeta e, para escapar, prometem que no futuro serão competidores na arena. Eles escapam, junto das crianças, e então a história pula para os tempos atuais, com o Flash e o Lanterna Verde sendo cobrados do acordo.

Participando da arena, os dois heróis acabam entrando no meio de uma briga todos contra todos e, juntos, derrotam a maioria dos competidores. Mas só um pode emergir vitorioso para encarar o campeão do planeta, e Flash é o escolhido para este embate.

Flash mostra que os Lanternas Verdes não usam todo o potencial dos aneis
O grande embate. (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Pensando em como facilitar o combate de seu colega, Hal Jordan empresta o anel de Lanterna Verde para Barry Allen. Mas enquanto o próprio Hal e outros membros da Tropa dos Lanterna Verdes tiveram que treinar por anos para usar o artefato, o velocista escarlate usa seu pensamento rápido para descobrir como o objeto funciona.

Continua após a publicidade

Então, usando novamente seu pensamento rápido, o Flash descobre uma fraqueza no adversário e faz o que nenhum Lanterna Verde costuma fazer com os poderes do artefato: atira uma rajada de energia verde nas partes íntimas do guerreiro. A vitória vem em seguida.

No fim, não é exatamente uma forma mais eficiente de usar o anel, mas com certeza não seria algo que Hal Jordan faria, fazendo ele tem muito mais dificuldade contra o campeão do planeta alienígena. De qualquer forma, o momento não deixa de ser uma passagem interessante na vida de ambos os heróis.

Fonte: ScreenRant