Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acer Swift 5 será um dos primeiros laptops com processadores Intel Tiger Lake

Por| 23 de Junho de 2020 às 23h40

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Acer
Tudo sobre Acer
Continua após a publicidade

Nem a Intel está mais fazendo questão de esconder os processadores Tiger Lake de 11ª geração, então porque a Acer o faria, certo? A fabricante taiwanesa apresentou nesta terça-feira (23), em conferência online com a imprensa, o novo Swift 5, que deve ser um dos primeiros notebooks a adotar a nova plataforma.

O grande auê por trás disso tudo é que os Tiger Lake devem ser os primeiros componentes da Intel fabricados sob o processo de arquitetura atualizado de 10nm, oferecendo um incremento substancial no poder de processamento enquanto reduz o consumo de energia.

Leia também:

Para ter uma ideia do que isso significa na prática, a fabricante de semicondutores confirmou que o chip gráfico integrado Xe entregará o dobro de desempenho em relação aos modelos atuais. Para provar isso, recentemente ela também demonstrou Battlefield 5 rodando suave, sem engasgos e sem o auxílio de qualquer placa externa.

Um efeito colateral disso é a redução no calor gerado pelo processador. Sem esse fator, as companhias podem trabalhar equipamentos mais finos e leves, já que não há necessidade de tanto espaço interno para o ar circular. Prova disso é que o Swift 5 tem apenas 14,95 mm de espessura e pesa menos de 1 kg, muito graças à estrutura feita com liga de magnésio-lítio e magnésio-alumínio.

Por si, a opção por esse tipo de material já passa um certo requinte e robustez ao Swift 5. Para consolidar essa percepção, a Acer vai oferecer o notebook em duas cores que dificilmente vemos no mercado: Safari Dourado e Verde-Orvalho. Os tons são aplicados a todos os aspectos do aparelho, incluindo as teclas do teclado, e passam uma gostosa sensação de minimalismo e uniformidade.

Continua após a publicidade
Swift 5 chegará em duas ofertas de cores pouco usuais: Safari Dourado e Verde-Orvalho. Em conjunto com construção metálica, elas passam ar de requinte e resistência ao equipamento
Swift 5 chegará em duas ofertas de cores pouco usuais: Safari Dourado e Verde-Orvalho. Em conjunto com construção metálica, elas passam ar de requinte e resistência ao equipamento (Imagem: Divulgação/Acer)

Mas não adianta se enganar: o Swift é uma besta travestida em um corpo esbelto. Além dos novos processadores Intel Tiger Lake e dos novos chips gráficos integrados Intel Xe, o notebook da Acer ainda oferecerá ao usuário a possibilidade de configurá-lo com uma Nvidia MX350, para quem quiser um pouco mais de poder de fogo nesse departamento. O consumidor também poderá optar por até 16 GB de memória RAM e armazenamento SSD M.2 PCIe de até 1 TB.

Independentemente de versão, de fábrica o Swift 5 virá equipado com tela IPS Full HD de 14 polegadas que ocupa 90% da tampa, proteção Corning Gorilla Glass Antimicrobiano, bateria de 56 Wh que, segundo a Acer, "dura o dia inteiro", compatibilidade com carregamento rápido (30 minutos dão 4 horas de autonomia), portas USB-C, Thunderbolt e USB 3.2 Gen 2, além de conectividade Wi-Fi 6 dual-band e Bluetooth 5.0. Para os preocupados com segurança, o Swift 5 virá com leitor de impressão digital integrado e compatibilidade com o Windows Hello.

Novo notebook da Acer também terá leitor de impressões digitais compatível com Windows Hello
Novo notebook da Acer também terá leitor de impressões digitais compatível com Windows Hello (Imagem: Divulgação/Acer)
Continua após a publicidade

Para quem acompanha o mercado de notebooks sabe que não são as especificações mais incríveis que existem por aí, mas é interessante ver não apenas como a Acer está posicionado a linha Swift, como também ver como será um dos primeiros notebooks com Intel Tiger Lake do mercado.

A Acer afirmou que o notebook chegará ao mercado norte-americano em outubro de 2020 por a partir de US$ 999 — não há nenhuma previsão de lançamento nem preço para o Brasil. Isso, então nos dá pistas de que os novos processadores da Intel serão anunciados em algum momento entre setembro e outubro. Vamos aguardar.