Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Symantec adquire Luminate Security com objetivo de aumentar defesa cibernética

Por| 19 de Fevereiro de 2019 às 23h10

Symantec adquire Luminate Security com objetivo de aumentar defesa cibernética
Symantec adquire Luminate Security com objetivo de aumentar defesa cibernética
Symantec
Tudo sobre Symantec
Continua após a publicidade

A Luminate Security foi adquirida pela companhia de segurança cibernética Symantec. O objetivo é utilizar as principais tecnologias da Luminate Security, tais como o Secure Access Cloud, para aumentar a força da plataforma em termos de defesa cibernética integrada a seus usuários, em especial para serviços na nuvem.

Isso porque a Luminate Security é conhecida por ser a pioneira da tecnologia de Software Defined Perimeter (ou perímetro definido por software), porém, os ciberataques costumam se tornar cada vez mais sofisticados, sempre desafiando os desenvolvedores a ultrapassarem as abordagens baseadas em perímetro dependente de arquiteturas, e costumam focar na nuvem.

Todavia, com o Secure Access Cloud da Luminate Security, baseado em nuvem e sem perímetro, as empresas poderão fazer o escalonamento do controle de acesso de maneira privada e “sem DNS”, permitindo que os usuários se conectem e usem aplicações ou recursos específicos e autorizados.

“O acesso seguro e privado é o pilar da defesa cibernética. Estamos entusiasmados por nos unirmos à equipe da Luminate e ansiosos para oferecer rapidamente esse recurso exclusivo a nossos consumidores, continuando a oferecer um grande valor para sua jornada na nuvem”, afirma Greg Clark, presidente e CEO da Symantec em comunicado.

A promessa é que empresas e os usuários possam acessar seus aplicativos sem erros, seja na nuvem ou localmente, mas com acesso protegido. Usando a tecnologia da Luminate Security, contudo, a Symantec pretende unificar a segurança na nuvem e no local "em endpoints, redes, e-mail e nuvem", protegendo os dispositivos de variadas ameaças, sem muito custo ou complexidade.

E ainda que os aplicativos continuem migrando para a nuvem e as empresas de TI precisem sempre de novas formas de superar desafios relacionados à segurança, "o serviço baseado em nuvem e sem agentes da Luminate Security promete solucionar esses problemas, além de adicionar um poderoso recurso de perímetro definido por software à plataforma de defesa cibernética integrada da Symantec", segundo explicou Art Gilliland, vice-presidente executivo e gerente-geral do Enterprise Products da Symantec.

A Symantec também declarou em comunicado oficial que a aquisição da Luminate Security faz parte da estratégia de “adquirir e construir a melhor solução de segurança de portfólio, com foco em inovação criada na nuvem, para a nuvem”. No catálogo de aquisições da Symantec estão ainda as tecnologias CASB (Cloud Access Security Broker) e isolamento da web, também voltadas para a nuvem.