Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bohemian Rhapsody, do Queen, é a canção do século XX mais executada em streaming

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 11h28

(Imagem: Divulgação/Universal Music)
(Imagem: Divulgação/Universal Music)
Continua após a publicidade

A icônica música Bohemian Rhapsody, da lendária banda de rock Queen, é oficialmente a canção do século XX mais reproduzida nos serviços de streaming reconhecidos no mercado. Um levantamento feito pela Universal (que representa os direitos por esta e diversas outras canções da banda) constatou que, somadas as reproduções em todos as plataformas, a música eternizada pela voz de Freddie Mercury ultrapassou a marca de 1,6 bilhão de reproduções.

Brian May, ex-guitarrista do Queen, celebrou a constatação: “Os rios do rock and roll passaram por metamorfoses e viraram correntes! Estou muito feliz que a nossa música ainda está fluindo ao máximo!”. O recente filme sobre a banda, o biópico que leva o nome da música, certamente ajudou na leva da canção para o público mais jovem e mais conectado.

Leia também:Crítica | Bohemian Rhapsody: você dançará o fandango?

Bohemian Rhapsody foi eternizada pelos poderosos vocais de Freddie Mercury, vocalista da banda Queen que faleceu em 24 de novembro de 1991, por decorrência de problemas causados pela AIDS (Imagem: Divulgação/Getty Images)
Bohemian Rhapsody foi eternizada pelos poderosos vocais de Freddie Mercury, vocalista da banda Queen que faleceu em 24 de novembro de 1991, por decorrência de problemas causados pela AIDS (Imagem: Divulgação/Getty Images)

Lucian Grainge, chairman e CEO da Universal Music, disse: “’Bohemian Rhapsody’ é uma das maiores músicas cantadas por uma das maiores bandas da história. Nós estamos orgulhosos de poder apresentá-la ao mundo mais de quatro décadas após o seu lançamento. Dou os meus parabéns ao Queen e ao [empresário] Jim Beach por uma incrível conquista que serve de testamento para o brilhantismo contínuo da banda”. O grupo vendeu 300 milhões de discos no mundo todo.

Bohemian Rhapsody foi originalmente lançada em 31 de outubro de 1975. Com 43 anos de idade, a canção atingiu algumas conquistas notáveis: foi a primeira música da banda Queen a atingir o top 10 nos rankings dos Estados Unidos, além de liderar os rankings do Reino Unido por nove semanas, algo inédito na época. Mais além, é até hoje a única música a assumir a liderança dos rankings britânicos em duas ocasiões de Natal.

O clipe de Bohemian Rhapsody custou aproximadamente £ 3.500 e foi gravado dentro do espaço de ensaio da banda, por um período de três horas. O vídeo (abaixo) é reconhecido por ser um dos primeiros materiais promocionais de música e banda da história da indústria, e a canção já teve covers de diversos artistas, como Pink, Kanye West, Robbie Williams, a Orquestra Filarmônica Real, Montserrat Caballe, The Muppets e Elton John e Axl Rose.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety