Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como juntar dois ou mais PDFs no Mac

Por| Editado por Bruno Salutes | 12 de Abril de 2021 às 19h40

Foto: Studio Republic (Unsplash)
Foto: Studio Republic (Unsplash)
Continua após a publicidade

O uso de arquivos PDF é muito comum, seja no meio pessoal, acadêmico ou corporativo, por conta de sua praticidade ao juntar informações através de textos, gráficos e imagens de maneira compacta.

O sistema macOS possui um recurso nativo que permite juntar arquivos PDF, o pode ajudar em qualquer um desses meios. Seja para organizar documentos pessoais, trabalhos de estudo ou apresentações profissionais, a função pode ser feita através de um aplicativo padrão do Mac, o "Pré-Visualização", de maneira rápida e prática.

Descubra como juntar PDFs no Mac:

Passo 1: selecione e abra todos os PDFs que deseja juntar de uma vez. Você pode fazer isso os selecionando e clicando com o botão direito em "Abrir".

Abra todos os PDFs juntos de uma vez. Captura de tela: Lucas Wetten
Abra todos os PDFs juntos de uma vez. Captura de tela: Lucas Wetten

Passo 2: ao abri-los de uma vez, eles estarão todos abertos em abas diferentes. No topo esquerdo do aplicativo, encontre o ícone de uma janela. Clique nela para abrir uma janela de opções.

Clique no ícone de janela no topo esquerdo do aplicativo. Captura de tela: Lucas Wetten
Clique no ícone de janela no topo esquerdo do aplicativo. Captura de tela: Lucas Wetten
Continua após a publicidade

Passo 3: na janela que se abriu, selecione a opção de "Miniaturas". 

Selecione a opção de Miniaturas. Captura de tela: Lucas Wetten
Selecione a opção de Miniaturas. Captura de tela: Lucas Wetten

Passo 4: na barra lateral que se abriu na esquerda, você vai notar as páginas de cada PDF destrinchadas por arquivo.

As páginas de cada arquivo PDF estarão destrinchadas na barra lateral à esquerda. Captura de tela: Lucas Wetten
As páginas de cada arquivo PDF estarão destrinchadas na barra lateral à esquerda. Captura de tela: Lucas Wetten
Continua após a publicidade

Passo 5: entre em um dos PDFs o qual deseja migrar o seu conteúdo, selecione quais páginas deseja exportar para outro PDF, mantenha o clique segurado e arraste os arquivos até a aba do arquivo para qual desejar migrar essas páginas.

Arraste as páginas até a aba do PDF para o qual deseja migrá-las. Captura de tela: Lucas Wetten
Arraste as páginas até a aba do PDF para o qual deseja migrá-las. Captura de tela: Lucas Wetten

Passo 6: o PDF para o qual você está migrando essas páginas vai se tornar ativo na tela. Continue com o clique segurado e arraste os arquivos para a barra lateral.

Arraste-as até a barra lateral do arquivo. Captura de tela: Lucas Wetten
Arraste-as até a barra lateral do arquivo. Captura de tela: Lucas Wetten
Continua após a publicidade

Passo 7: solte o clique e pronto, as páginas do outro PDF foram migradas para este arquivo.

As páginas arrastadas foram migradas para este arquivo. Captura de tela: Lucas Wetten
As páginas arrastadas foram migradas para este arquivo. Captura de tela: Lucas Wetten

Passo 8: para alterar a ordem das páginas, vá até à barra lateral, selecione e arraste as páginas para cima ou para baixo.

Arraste as páginas para cima ou para baixo para alterar a ordem. Captura de tela: Lucas Wetten
Arraste as páginas para cima ou para baixo para alterar a ordem. Captura de tela: Lucas Wetten
Continua após a publicidade

Passo 9: e pronto, o arquivo está pronto - organize-o como preferir.

O arquivo está pronto, organize-o à sua maneira. Captura de tela: Lucas Wetten
O arquivo está pronto, organize-o à sua maneira. Captura de tela: Lucas Wetten