Como adicionar um PDF em uma apresentação do PowerPoint

Como adicionar um PDF em uma apresentação do PowerPoint

Por Matheus Bigogno Costa | 23 de Outubro de 2020 às 16h35

O Microsoft PowerPoint é um editor de apresentação de slides que oferece inúmeros recursos e funções para seus usuários. Inserir um arquivo em PDF é uma delas e pode ser feito de duas maneiras distintas.

É possível inserir o arquivo como uma imagem, através de uma captura de tela, ou como um objeto clicável dentro do próprio slide. Confira a seguir o passo a passo para inserir um PDF em uma apresentação do PowerPoint!

Como adicionar um PDF em uma apresentação do PowerPoint

Inserir um PDF como imagem

Passo 1: abra o arquivo PDF que você quer inserir como imagem e deixe-o em segundo plano. Em seguida, abra apresentação do PowerPoint, selecione um slide e acesse a aba “Inserir” no menu superior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o PowerPoint, selecione o slide que você quer editar e acesse a aba "Inserir" no menu superior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: dentro da seção “Imagens”, clique em “Instantâneo” e, em seguida, selecione “Recorte de tela”.

Dentro da seção "Imagens", clique em "Instantâneo" e, em seguida, em "Recorte de Tela" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: a janela será minimizada e você poderá utilizar o mouse para ajustar a área do print que deve ser inserido no documento. Assim que você soltar o botão esquerdo do mouse, a imagem será inserida automaticamente no PowerPoint.

Selecione a área do arquivo PDF que você quer fazer uma captura (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: com a imagem inserida no slide, você poderá ajustar sua posição e aumentar o seu tamanho.

De volta ao PowerPoint, ajuste a imagem dentro do slide que ela será exibida (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Inserir um PDF como objeto

Passo 1: com o arquivo do PowerPoint aberto, acesse a aba “Inserir” do menu superior e, dentro da seção “Texto”, clique em “Objeto”.

Na aba "Inserir", clique em "Objeto" dentro da seção "Texto" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: na janela aberta em seguida, marque a opção “Criar do arquivo” e utilize o botão “Procurar” para selecionar o documento PDF que você quer inserir.

Marque a opção "Criar do arquivo" e utilize a opção procurar para carregar o arquivo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: marque a opção “Inserir como ícone” e clique em “OK” para poder prosseguir.

Marque a opção "Exibit como ícone" e clique em "OK" para poder prosseguir (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: o PDF foi inserido no slide e você pode ajustar sua posição e aumentar o seu tamanho.

O PDF foi inserido na apresentação, ajuste sua posição e o seu tamanho dentro do slide (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: para abrir o PDF enquanto estiver apresentado, clique em “Ação” ainda dentro da aba “Inserir” no menu superior.

Para poder abri-lo enquanto apresenta, clique em "Ação" dentro da aba "Inserir" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: na janela aberta, marque a opção “Ação do objeto”, mantenha selecionada a opção “Ativar Conteúdo” e clique em “OK”. Agora, quando você estiver apresentando, pode abrir o arquivo diretamente no PowerPoint.

Na janela aberta, marque a opção "Ação do objeto" e clique em "OK" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode inserir um PDF dentro de uma apresentação de slide do PowerPoint de duas maneiras diferentes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.