Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teste compara velocidade do iOS 12 com o iOS 11.4.1 em três modelos de iPhone

Por| 17 de Agosto de 2018 às 19h30

9to5Mac
9to5Mac
Continua após a publicidade

Faltando poucas semanas para o lançamento oficial do iOS 12, talvez seja o momento de reavivar o questionamento: a promessa da Apple de que o sistema operacional mobile favorecerá modelo mais antigos do iPhone realmente se mantém? Afinal, o oitavo beta do novo sistema é o sucessor de um fiasco ligeiro e rapidamente corrigido da Maçã — e algo bem pode ter se perdido desde que o sexto beta do iOS 12 chamou a atenção por acelerar consideravelmente iPhones e iPads mais antigos.

A fim de responder a essa pergunta, o site iAppleBytes colocou o novo SO em um embate direto com a sua versão imediatamente anterior, o iOS 11.4.1 — e os resultados não desapontaram. Ao colocar ambos os softwares para rodar nos iPhone 6, 6s e 7, o referido site reportou ganhos gerais de velocidade e também um funcionamento mais elegante — com transições e animações correndo de forma mais fluida, basicamente.

Conforme é possível apreender dos vídeos abaixo, o tempo de carregamento do iOS 12 é praticamente o mesmo no iPhone 6s e no iPhone 7, com ambos os aparelhos apresentando melhorias de desempenho em comparação com o 11.4.1, no que se refere a transições e afins. Já o iPhone 6 conseguiu carregar o sistema do novo SO com economia de tempo de 5 segundos. Confira abaixo os vídeos dos testes realizados com cada um dos aparelhos.

iPhone 6

iPhone 6S

iPhone 7

Continua após a publicidade

Fonte: iAppleBytes