Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como recuperar vídeos apagados do iPhone

Por| Editado por Bruno Salutes | 04 de Setembro de 2022 às 19h00

Unplash/Mert Kahveci
Unplash/Mert Kahveci
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Afinal, tem como recuperar vídeos apagados do iPhone? Sim, é possível recuperar. Mas isso depende de alguns fatores. Acessando o iCloud, você pode recuperar fotos, vídeos e arquivos apagados nos últimos 30 dias através do iCloud Drive. Inclusive, isso é possível independentemente de tê-los apagado no seu dispositivo ou diretamente na nuvem.

No entanto, é importante ressaltar que não é possível recuperar arquivos que foram apagados permanentemente. No caso desses arquivos, vale a pena conferir se você havia feito algum tipo de backup automático, seja no WhatsApp, Google Fotos, ou até mesmo no Google Drive.

Sendo assim, caso você tenha um backup ativo das suas fotos e vídeos armazenadas no iCloud, ainda é possível recuperá-las através da pasta "Apagados recentemente" no iCloud Drive. Confira!

  1. Acesse o site iCloud (Web);
  2. Faça login com seu ID Apple;
  3. Em seguida, toque em "Fotos";
  4. Depois, toque em "Álbuns";
  5. Toque na opção "Apagados recentemente";
  6. Feito isso, basta selecionar seus vídeos e tocar em "Recuperar".

    Recupere fotos e vídeos apagados recentemente através do iCloud (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)
    Recupere fotos e vídeos apagados recentemente através do iCloud (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Todas as mídias armazenadas nessa pasta exibem quanto tempo falta para elas serem excluídas definitivamente. Segundo o iCloud, fotos e vídeos armazenados ficam disponíveis por até 40 dias.

Quando um arquivo é recuperado dessa forma, ele volta para seu aplicativo Galeria no iPhone e também para o armazenamento do iCloud. Inclusive, liberar espaço no iCloud para manter apenas vídeos grandes por lá pode ser uma ótima maneira de aproveitar seu armazenamento interno.

Em suma, essa é a melhor alternativa para recuperar vídeos excluídos do seu iPhone. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos que usam iOS.