Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Comcast cria controle remoto acionado apenas pela visão

Por| 17 de Junho de 2019 às 20h55

Reprodução: Comcast
Reprodução: Comcast
Continua após a publicidade

A Comcast acaba de lançar um novo controle remoto virtual, compatível com notebooks e desktops, que ajuda o usuário a fazer a navegação televisão apenas com o olhar. A tecnologia faz parte de esforços das fabricantes em criar produtos acessíveis para pessoas que possuem limitações físicas.

O teclado virtual customizável pode ser acessado pela Fin, disponível para usuários da plataforma Comcast Xfinity ou de tecnologias de rastreamento assistencial de terceiros. A novidade pode ser usada para trocar de canal, abrir o guia da televisão, pesquisar conteúdo ou fazer gravações.

O novo teclado é indicado para quem sofre de condições físicas de mobilidade, incluindo portadores de ELA (esclerose lateral amiotrófica), que só conseguem usar dispositivos controlados por voz.

Comcast cria controle remoto acionado apenas pela visão
Reprodução: Comcast

Tom Wlodkowski, líder da equipe de desenvolvimento do produto, conta que é necessário passar um tempo com o usuário, pois as necessidades são são as mesmas para todos. "Em seguida, avaliar quais equipamentos, quais serviços temos que podem se alinhar com as necessidades para entregar a experiência que estão procurando", conta.

Veja como o controle remoto virtual pode trazer uma melhor qualidade de vida para as pessoas:

A Apple também anunciou recentemente, na conferência anual para desenvolvedores WWDC, um recurso para iOS que executa ações apenas com o comando de voz. Em maio deste ano, a Google também apresentou o recurso Live Caption, dedicado a usuários com problemas auditivos, que transcreve vídeos e áudio em tempo real.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET