Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple retira mais um modelo de monitor LG de sua loja online

Por| 10 de Maio de 2019 às 09h19

Apple retira mais um modelo de monitor LG de sua loja online
Apple retira mais um modelo de monitor LG de sua loja online
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Sem fazer muito alarde, a Apple retirou de sua loja mais uma opção de monitor para seus usuários. Nesta quinta-feira (9), o site 9to5Mac percebeu que o monitor UltraFine 5K da LG não aparecia mais na lista de equipamentos disponíveis no site da Apple. A remoção acontece apenas algumas semanas depois de a empresa também ter retirado de sua loja a versão 4K do mesmo monitor.

Ainda que essas remoções pareçam estranhas, elas corroboram com os rumores de que a Apple estaria desenvolvendo seu próprio monitor 6K, que seria lançado ainda este ano. Desde que descontinuou seus monitores Thunderbolt em 2016, a Apple está fora deste mercado e optou por uma parceria com a LG para fornecer o equipamento para seus computadores. Infelizmente, os aparelhos tinham sérios problemas de performance e se tornavam praticamente inutilizáveis caso fossem colocados ao lado de um roteador Wi-Fi — fato que deve ter levado a Apple a se sentir obrigada a fabricar seus próprios equipamentos.

Como o UltraFine 5K ainda aparece na lista de produtos do site como sem estoque, é possível que o monitor ainda volte a ser vendido na loja da Apple — afinal, já faz alguns meses que o modelo está meio que em falta no mercado. Mas, principalmente pelos modelos de performance que ele tem apresentado, o mais provável é que a Apple esteja mesmo é acabando com a parceria com a LG.

Fonte: Engadget