Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oficiais dos EUA alertaram comitiva brasileira sobre possíveis perigos da Huawei

Por| 19 de Março de 2019 às 18h46

Oficiais dos EUA alertaram comitiva brasileira sobre possíveis perigos da Huawei
Oficiais dos EUA alertaram comitiva brasileira sobre possíveis perigos da Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei
Continua após a publicidade

Durante encontro entre o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira (19), oficiais de segurança dos Estados Unidos aproveitaram o encontro para alertar os oficiais brasileiros sobre o uso de equipamento de telecomunicações da Huawei.

Praticamente desde que Trump assumiu a presidência, os Estados Unidos estão em uma “briga eterna” com a fabricante chinesa, a qual eles acusam de cooperar com o governo chinês e usar seus equipamentos para espionar as comunicações não apenas dos Estados Unidos, mas de qualquer país do ocidente, e por isso tem pressionado seus aliados para não utilizar equipamentos da marca na montagem das infra-estruturas de suas redes 5G. Apesar das ameaças, nenhuma investigação do governo americano conseguiu encontrar provas até o momento de que a China está mesmo utilizando os equipamentos da Huawei para espionar as comunicações de outros países.

Falando para a Reuters de forma anônima, um oficial da equipe de segurança dos EUA confirmou que um dos alertas feitos para os representantes brasileiros foi sobre a situação dos equipamentos da Huawei, e sobre como eles podem ser um perigo iminente para a segurança do país.

Também anonimamente, um dos oficiais da comitiva brasileira comentou que o país não tem a menor intenção de tomar parte na briga entre os Estados Unidos e a Huawei,e que no momento não há nenhum movimento para impedir que a Huawei opere normalmente no Brasil.

Fonte: Reuters