Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Maquininhas da Cielo passam a aceitar pagamentos do auxílio emergencial

Por| 29 de Maio de 2020 às 07h30

Cielo
Cielo
Continua após a publicidade

A Cielo anunciou na última quinta-feira (28) que habilitou 1,5 milhão de maquininhas em todos os estados brasileiros para aceitarem pagamentos dos beneficiários do auxílio emergencial. Os dispositivos passam a ser compatíveis com esse formato já nesta sexta-feira (29).

Segundo a Cielo, o aplicativo Caixa Tem, necessário para receber os recursos, funcionará como uma carteira digital, que vai escanear o QR Code gerado nos terminais da Cielo antes de finalizar a transação. Segundo o banco, 41 milhões de pessoas usam o Caixa Tem.

A Cielo divulgou também o passo a passo de como usar o app para comprar em seus terminais:

  1. - O vendedor digita o valor da compra na máquina e seleciona a função débito;
  2. - A seguir, ele clica no botão verde para gerar o QR Code na máquina;
  3. - O consumidor abre o aplicativo Caixa Tem em seu celular;
  4. - Com o app aberto, ele seleciona a função “Pagar com a maquininha” e lê o QR Code gerado na máquina;
  5. - O consumidor confirma a compra pelo app;
  6. - A compra é finalizada.

Desde a semana passada, os beneficiários do auxílio emergencial também podem fazer compras em quase 650 mil estabelecimentos comerciais credenciados à Cielo que usam o Super Link. Essa solução permite vendas à distância por meio do envio de um link de pagamentos por WhatsApp, SMS ou redes sociais.

Máquinas da Cielo usarão QRCode para aceitar pagamentos dos beneficiários do auxílio emergencial
Máquinas da Cielo usarão QRCode para aceitar pagamentos dos beneficiários do auxílio emergencial

Já no começo de maio, a Cielo desenvolveu um aplicativo para o terminal inteligente LIO. A solução permite aos comerciantes digitarem o número do cartão de débito virtual do beneficiário do auxílio emergencial, a data de validade e o código de segurança para finalizar a transação. Quase 120 empresas – dentre elas Carrefour, Big e GPA - adotaram a tecnologia, que está disponível em 10 mil pontos de venda no país.

“A solução desenvolvida vai permitir que os beneficiários do auxílio emergencial façam compras diretamente nas lojas com o saldo da carteira. Não vão precisar enfrentar filas longas para sacar recursos nas agências bancárias. Sem falar que o pagamento por QR Code dispensa a digitação da senha do consumidor na maquininha, o que ajuda a reduzir os riscos de contágio da covid-19”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. “O uso do QR Code pelos beneficiários do auxílio emergencial ajuda a disseminar os pagamentos digitais e incentiva a inclusão financeira no Brasil para além da pandemia", completa.