Carrefour

"Todos merecem o melhor"
  • Fundação

    Boulogne-Billancourt, França, em 02 de Agosto de 1959

A Carrefour é uma das maiores empresas de comércio varejista do mundo, iniciando suas atividades na França em 2 de agosto de 1959. Foi fundada por Marcel Fournier, Denis Defforey e Jacques Defforey e chegou ao Brasil em 1975 com a inauguração de uma loja na Chácara Klabin, na cidade de São Paulo.

O Brasil foi o primeiro país a receber uma filial do grupo na América,a Carrefour cresceu organicamente a através da compra de diversas redes existentes por aqui. O foco foram as redes regionais, como Mineirão, Rainha, Dallas, Big, Eldorado, Continente, Planaltão, Roncetti e Atacadão, este em 2008, sendo uma das razões para a permanência da empresa no Brasil após ameaçar encerrar as operações dentro de 2 anos em 2007.

Atualmente contando com mais de 700 unidades no país (são quase 10.000 unidades na Europa), a Carrefou conta com mais de 380.000 funcionários mundialmente, alcançando receitas de €80 bilhões em 2017. Aproximadamente 8% dessa receita é proveniente da América Latina, em especial da Argentina e do Brasil.