Publicidade

Dona de GTA fecha dois estúdios após nova rodada de demissões

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Reprodução/Roll7, Intercept Games
Reprodução/Roll7, Intercept Games

A indústria de games segue por um primeiro semestre bastante difícil, marcado por milhares de demissões em várias empresas do ramo. Após a Take-Two anunciar o plano de reduzir em 5% o seu quadro de funcionários, a companhia dona da Rockstar revelou que está fechando dois estúdios, o Roll7 e a Intercept Games, conhecidos por títulos como OlliOlli e Kerbal Space Program 2.

De acordo com a Bloomberg, a Take-Two informou os funcionários da inglesa Roll7 sobre o fechamento do estúdio, oferecendo compensação pelo seu desligamento imediato. Já a Intercept Games, por estar localizada no estado de Washington, exige por lei que os funcionários sejam informados ao governo sobre seu desligamento com pelo menos 60 dias de antecedência. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por conta disso, a Take-Two entrou com um aviso junto ao Departamento de Segurança do Emprego do estado sobre a demissão de 70 funcionários, que é o número de pessoas empregadas na Intercept Games.

Demissões e cancelamentos de projetos

A Take-Two anunciou em abril de 2024 que demitiria 5% do seu quadro de funcionários, além de cancelar projetos em andamento visando reduzir gastos. A empresa, que também é dona da 2K Games e da Rockstar Games, confirmou ao site Game Developer que continuará dando suporte a Kerbal Space Program 2, título que ainda está em Acesso Antecipado na Steam.

A Take-Two se junta às outras empresas como Sony, Microsoft, Sega, Gearbox, Epic Games e Riot Games, que também realizaram demissões desde o início de 2024. Estima-se que mais de 10 mil profissionais perderam seus empregos ainda nos primeiros meses do ano, superando bastante o número de desligamentos de 2023.

O estúdio Roll7 ficou bastante conhecido por conta da franquia de jogos de skate OlliOlli, além de ser responsável por títulos como Not a Hero e o mais recente Rollerdrome. Já a Intercept Games foi criada para desenvolver Kerbal Space Program 2, depois que a Take-Two comprou os direitos do game da desenvolvedora mexicana Squad.