Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores jogos gratuitos do PS4

Por| Editado por Bruna Penilhas | 29 de Julho de 2022 às 19h30

Montagem/Canaltech/Lucas Arraz
Montagem/Canaltech/Lucas Arraz
PlayStation 4
PlayStation 4
Continua após a publicidade

Jogos gratuitos são cada vez mais uma importante parte da indústria de videogames. Se o ditado antigo dizia que de cavalo dado, não olhava-se nem os dentes, o animal em questão agora é uma ótima aposta pela disputa dos controles.

Títulos como Fortnite e Genshin Impact trazem uma porção de conteúdo de qualidade para os jogadores aproveitarem, sem pagar nada por isso. Os jogos apostam em jogabilidade dinâmica e atualizações constantes para manter uma base de jogadores imensa.

Loja digital PlayStation Store conta com mais de 50 jogos gratuitos para PS4. Conheça os melhores. (Imagem: Captura de Tela/Canaltech/Lucas Arraz)
Loja digital PlayStation Store conta com mais de 50 jogos gratuitos para PS4. Conheça os melhores. (Imagem: Captura de Tela/Canaltech/Lucas Arraz)

Com os jogos grátis ganhando cada vez mais importância, o PlayStation 4 tem muitas opções para quem busca diversão sem colocar a mão no bolso. Não sabe por onde começar a explorar esse catálogo? O Canaltech separou um guia essencial de jogos gratuitos disponíveis para PS4.

10. Rocket League

Rocket League mistura futebol e motores, em partidas multijogador caóticas de futebol com carros. É possível personalizar veículos e entrar em campo para jogar com amigos, pela internet ou localmente. A jogabilidade é viciante e escala em tensão com carros acelerando e fazendo acrobacias para chegar até o gol. Rocket League é publicado pela Epic Games, de Fall Guys e Fortnite.

Continua após a publicidade

9. MultiVersus

MultiVersus apresenta lutas intensas em uma jogabilidade de plataforma que simula a experiência de Super Smash Bros. No elenco de lutadores disponíveis, o jogador conta com nomes de peso do catálogo da Warner Bros, como Arlequina, Tom e Jerry, Finn, Mulher-Maravilha, Steven Universo, Jake, Garnet e Superman. A aventura possui modos de batalha solo ou de duplas.

Continua após a publicidade

8. Yu-Gi-Oh! MASTER DUEL

É hora do duelo. Yu-Gi-Oh! MASTER DUEL apresenta a experiência completa do jogos de cartas, com gráficos HD e uma trilha sonora dinâmica. É possível colecionar cartas, montar decks personalizados e colocar as habilidades de Duelo à prova contra outros jogadores online. O jogo gratuito de Yu-Gi-Oh! conta com mais de 10.000 cards exclusivos e regras especiais específicas para torneios. O título ainda apresenta um modo de um jogador, que navega pela história da franquia.

7. Knockout City

Continua após a publicidade

Knockout City é um jogo de queimada dinâmico. É possível montar uma equipe com amigos e partir para as partidas épicas, cujo objetivo é nocautear adversários com vários tipos de bolas de efeitos especiais, locais e modos de jogo. Na jogabilidade, é possível arremessar, agarrar, passar e desviar das bolas, como uma boa partida de queimada.

6. Fallout Shelter

Continua após a publicidade

Provavelmente o último bom jogo da franquia Fallout, Shelter convida o jogador para administrar uma instalação subterrânea criada pela Vault-Tec antes da Grande Guerra. O objetivo é construir um lugar seguro para a humanidade, com moradores felizes e protegidos dos terrores de Wasteland.

5. Genshin Impact

Genshin Impact tem um mundo aberto estiloso, repleto de atividades, personagens únicos e desafios em constante atualização. Entre as missões narrativas e masmorras para encarar, o jogador enfrenta eventos de temporada e batalhas contra chefes para aprimorar magias e armas. Genshin Impact é perfeito para passar horas explorando cada cantinho desse dinâmico mundo inspirado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A aventura exige uma conexão com a internet e pode ser aproveitada sozinha ou na companhia de amigos.

Continua após a publicidade

4. Let It Die

LET IT DIE é um jogo de sobrevivência com elementos de ação e RPG e de gêneros como roguelike e hack n'slash. O jogador controla personagens excêntricos na aventura recheada de armas e equipamentos mais excêntricos ainda. O objetivo é sobreviver em uma torre, obtendo armas e armaduras, enquanto encontra criaturas e outros jogadores. A mecânica de luta é semelhante a dos jogos da FromSoftware, como Dark Souls.

3. Fall Guys

Continua após a publicidade

Em Fall Guys, competidores em formato de jujubas se enfrentam em corridas, caças e desafios de sobrevivência para ver quem chega primeiro à linha de chegada. Para garantir a vitória, você deve superar até 60 outros jogadores em rodadas eliminatórias. O battle royale destaca-se pela natureza caótica e doses de pura confusão, que garantem momentos de risada e trapalhadas durante

2. Fortnite

Continua após a publicidade

Fortnite conta com o famoso modo Battle Royale, em que 100 jogadores são lançados em uma imensa arena, trabalhando em equipes ou sozinhos, e continuam atirando até que somente um jogador ou equipe permaneça em pé. O jogo tornou-se um sucesso pelas colaborações com franquias da Disney e até animes, como Naruto.

1. Call of Duty: Warzone

Warzone traz o mundo de Call of Duty para o gênero Battle Royale. O título reúne até 150 jogadores em modos de competição para ver quem será o primeiro a acumular um milhão em dinheiro ou o último a sobreviver. Warzone destaca-se ao trazer a jogabilidade de Call of Duty, com quase duas décadas de experiência no gênero de FPS.

Continua após a publicidade